Autoridades e a população em geral prestigiaram o desfile cívico da Independência do Brasil na manhã desta quarta-feira, 7, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Rio Branco.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) fez a abertura do ato cívico, que ocorreu em frente ao Colégio Barão do Rio Branco, o CERB, e seguiu em carro aberto à frente do desfile pela Avenida Getúlio Vargas.
O evento contou com cerca de 4 mil pessoas segundo os organizadores.
O desfile foi aberto pelo 4º Batalhão de Infantaria de Selva seguido por militares do 7° BEC que se fizeram presentes na festividade. Alunos dos colégios militares também participaram do desfile, além de militares do Corpo de Bombeiros, policiais militares. Em seguida, houve a participação de escolas, instituições sociais e outros, a solenidade encerrou com a apresentação de veículos como Fuscas, Jeeps e motocicletas.
O governador Gladson Cameli falou sobre o evento e disse se sentir privilegiado em poder participar. "Muito feliz em poder participar desse momento tão importante para todos nós acreanos, principalmente, na comemoração do bicentenário da independência do país", declarou.
Presente no palanque das autoridades, estava também o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom que disse que o momento é de reinvenção. "Tivemos um prejuízo muito grande em todas as áreas da sociedade. Além de comemorar a Independência do Brasil, vamos agora em busca da nossa independência econômica", comentou.
Mín. 19° Máx. 33°