Sexta, 01 de Novembro de 2024
24°

Tempestades severas

Rio Branco, AC

Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | Deu Fumaça na R3!

No Yamalube R3 bLU cRU Cup, corrida Talent, venceu Kaká Fumaça, que ainda conquistou o Passaporte para disputar a Super Finale 2022

24/08/2022 às 15h07
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Vitória de Kaká Fumaça em Goiânia e o passaport para o mundial. Fotos Marcelo Moreira.
Vitória de Kaká Fumaça em Goiânia e o passaport para o mundial. Fotos Marcelo Moreira.

TIME TO RACE | Deu Fumaça na R3!

Por Marcelo Moreira

Ando meio deprimido, não sei explicar exatamente porque. Pode ter sido causado pelas longas férias do MotoGP, pode ser também essa turbulência política, se é que podemos chamar assim o que estamos assistindo no país. Pode ser o conjunto de notícias ruins...

Só sei que ficou difícil de escrever e com isso, parei de frequentar a padaria as segundas-feiras. Não participo mais das famosas resenhas esportivas com "George" Borracha, Filé de Borboleta e Seu Manoel. Antes, falávamos sobre os acontecimentos esportivos do fim de semana, até futebol entrava na resenha, mas o assunto predileto era sempre os esportes a motor. Agora, na padoca de Seu Manoel só se fala de política. O pior é que as discussões acabam invariavelmente em briga. Tô fora.

Não imagino como estaria se não fosse o Mundial de Superbike. Praticamente em todas as corridas, três pilotos andam juntos. O turco Toprak Razgatlioglu de Yamaha, o inglês Jonathan Rea de Kawasaki e o espanhol Alvaro Bautista de Ducati. Este ano, as transmissões ao vivo podem ser acompanhadas no canal Band Sports.

Na volta do MotoGP, o que está passando a Honda com os fracos resultados, dizem que é por conta da dependência de Marc Marquez, quando ele faltou, a Honda se perdeu. Agora penso que a Yamaha pode estar indo para o mesmo caminho. Se tirar o Quartararo de cima da moto, a Yamaha estará fadada a passar pelo mesmo suplício que passa a Honda hoje. Para refletir.

Por aqui, o campeonato brasileiro de motovelocidade CBM, também entrou de férias e só retornou no início de agosto, para a terceira etapa, em Goiânia. O forte calor - não chove por lá a mais de cem dias - deu o tom da competição, com vários abandonos.

Nas corridas - não custa lembrar que são duas provas, uma no sábado e outra no domingo - da categoria principal, SBK PRO, o Carequinha voador, Rodrigo Dazzi levou as duas provas com sua BMW, ampliando a liderança no campeonato. Nas provas da 600 Supersport, o vencedor foi Eduardo Burr, piloto de Carapicuíba, SP.

Na categoria 300 Supersport, me parece que a informática está ultrapassando o regulamento técnico. A organização precisa atualizar a forma de vistoria, do contrário, já já vira bagunça. Na pista, no sábado Daw Pereira liderava mas, na última volta, sofreu queda no esse. A liderança da Corrida 1, ficou com Lucca Melo seguido de João Fascineli e Raquel Vaz. No domingo a dobradinha se repetiu na Corrida 2, com Elton Coe em terceiro.

No Yamalube R3 bLU cRU Cup, corrida Talent, venceu Kaká Fumaça, que ainda conquistou o Passaporte para disputar a Super Finale 2022, que conta com os maiores pilotos de R3 do mundo. A corrida será realizada durante o WSBK, em Portimão. Essa disputa vale uma vaga totalmente gratuita para a temporada 2023 da R3 European Cup, com o prêmio de 30 mil euros.

A próxima etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade CBM, está confirmada para os dias 16, 17 e 18 de setembro, em Campo Grande, MS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários