Sábado, 25 de Junho de 2022
30°

Muitas nuvens

Rio Branco - AC

Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Aleac

Deputados querem aumentar a contratação de novos bombeiros em concurso público de 153 para 250, na calada da noite e sem previsão no edital

23/06/2022 às 14h18
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
ACRE EM NOTAS | Aleac

Imoralidade

A Assembleia Legislativa vai encerrar o mandato dos atuais deputados chafurdando na lama. Não bastasse a imoralidade da aprovação de um projeto claramente inconstitucional, da efetivação de servidores temporários do ISE como policiais penais efetivos, agora vem outra presepada.

Bombeiros

Querem aumentar a contratação de novos bombeiros em concurso público de 153 para 250, na calada da noite e sem previsão no edital. O concurso dos bombeiros já foi cercado de questionamentos judiciais e do TCE. Agora vem mais essa. Por que não criam uma brigada de incêndio parlamentar e contratam eles mesmos? É cada proposta ridícula!

Até ele

Até o comedido deputado Pedro Longo, que se posicionou corretamente contra a PEC dos agentes socioeducativos. propõe a alteração do edital para a contratação de mais bombeiros.

Covid

A Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz – acabou com o mistério. A tal da Síndrome Respiratória Aguda Grave pode ser chamada simplesmente de Covid. Mais de 70% dos casos e nada menos que 91% das mortes de crianças, atribuídas à síndrome são, na verdade, casos de Covid infantil.

Vacina

Seria interessante uma investigação para comprovar se os pais e parentes das vítimas, fatais e dos casos de recuperação da SARG, receberam o esquema completo de vacinas de Covid. Ou se tiveram a doença no convívio com as crianças. Lembrando que o Acre é um dos estados com menor cobertura vacinal do país.

Agora vai

O prefeito Tião Bocalom decretou o fim dos contratos das empresas de ônibus, que abandonaram o serviço, e abriu caminho para que seja lançado novo edital. Com isso, ele acaba de vez  a novela do transporte coletivo na capital que já se arrasta há anos.

Contraste

No Acre e em todo o país é crítico o estoque de contrastes para exames de imagem. Especialmente, o contraste sem iodo, que usa o elemento gadolínio, fundamental para tomografias e para cateterismo em doentes com cardiopatias graves. O produto só é fabricado na China, que parou a produção da única fábrica por causa do ressurgimento da pandemia. Pessoas podem morrer sem esse material.

Roubo

O roubo de gado no estado chegou ao plantel de touros selecionados para reprodução, que podem valer um bom dinheiro. Isso se os ladrões não os abaterem para vender cono carne de boi normal e os touros acabem por virar churrasco;  Uma quadrilha que cometeu furto de dado dessa estirpe em Plácido de Castro  e foi detida.

Combustível

A Argentina já vai entrar em colapso por falta de óleo diesel e o problema vai chegar ao Brasil, mesmo com os preços astronômicos praticados. A produção mundial de diesel é insuficiente para o consumo global, por causa de guerra. Mais problemas a vista.

Cargo

Na volta do governador ao Acre, ele deve indicar o novo secretário de Turismo e Empreendedorismo. John Douglas, que vinha exercendo o cargo, foi demitido por suas ligações com a senadora Mailza Gomes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Acre em notas
Acre em notas
Sobre Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC Atualizado às 16h00 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes