Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Política Segurança

Comissão Especial aprova PEC que aproveita agentes socioeducativos na Polícia Penal

Após receber o parecer favorável dos membros da comissão, a PEC será enviada ainda hoje para apreciação e votação em plenário

22/06/2022 às 15h26
Por: Denis Henrique Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Comissão Especial aprova PEC que aproveita agentes socioeducativos na Polícia Penal

Os membros da Comissão Especial aprovaram nesta terça-feira (21), a Proposta de Emenda à Constituição nº 1/2022, de autoria do deputado Roberto Duarte (Republicanos), que altera os artigos 131 e 134 da Constituição Estadual.

A iniciativa coloca o Instituto Socioeducativo do Acre no rol de instituições que fazem parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública (
Sejusp).

A medida prevê, ainda, o aproveitamento na Polícia Penal de agentes penitenciários e socioeducativos contratados de forma temporária, com mais de cinco anos de efetivo exercício contínuo e ininterrupto “através do benefício da estabilidade que durará até a aposentadoria destes”.  

Após receber o parecer favorável dos membros da comissão, a PEC será enviada ainda hoje para apreciação e votação em plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários