Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Política Opinião

ACRE EM NOTAS| Ex-ministro

Milton Ribeiro, ex- ministro “terrivelmente evangélico” esteve aqui no Acre em uma daquelas passagens relâmpagos, para inaugurar obra que não era dele e sem deixar um tostão

22/06/2022 às 11h06
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
ACRE EM NOTAS| Ex-ministro

Prisão

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro e pelo menos mais dois pastores evangélicos foram presos no começo da manhã, por esquema de desvio de verbas do FNDE do MEC. Um dos pastores envolvidos chegou a pedir um quilo de ouro para um prefeito, para liberar verbas. Esse ministro picareta, “terrivelmente evangélico” esteve aqui no Acre em uma daquelas passagens relâmpagos, para inaugurar obra que não era dele e sem deixar um tostão, aparentemente. Ainda assim, seria bom verificar o que ele de fato veio fazer aqui.

Senado

Uma coligação para governador nas eleições de outubro pode ter mais de um candidato ao senado, foi a decisão do TSE ontem à noite. Isso pode facilitar um acordo entre o senador Márcio Bittar e o governador Gladson Cameli. Ou não. Ninguém pode afirmar nada nessa volúvel política acreana.

Conversa

O senador está esperando resolver essa encrenca do diretório do Progressistas para ter uma conversa definitiva com Gladson, até porque as convenções estão chegando. O MDB está de olho comprido nessa história, também interessado no apoio do senador, que ainda é considerado como traidor por uma ala da legenda. Márcio disse ter carta-branca de Bolsonaro para apoiar seus mais próximos aliados.

Tese

Pela decisão do TSE, em tese, poderiam concorrer juntos Alan Rick e Márcia Bittar, na mesma chapa. Poderiam. Até porque nenhum dos dois deseja isso, que serviria apenas para dividir votos e fazer a alegria do ex-senador Jorge Viana. A ideia de cada um é que seja o único nome da chapa.

Mães

Começam a ser ouvidas, na sindicância sobre as mortes de crianças por SARG, as mães que perderam seus filhos para a doença. Elas vão poder falar livremente o que as atormentam e fazer as acusações que julgarem pertinentes. Mais que justo.

Progressistas

A reunião definitiva (mais uma...) marcada para hoje, para decidir o destino do diretório do Progressistas no Acre, precisou ser adiada para amanhã, pelo falecimento do pai da senadora Mailza Gomes, no interior de Rondônia.

Temerário

A Assembleia Legislativa aprovou ontem um absurdo, a PEC que incorpora agentes contratados como temporários do sistema socioeducativo ao IAPEN, como efetivos. Todos os deputados que votaram a favor sabem que cometeram uma ilegalidade. A Constituição proíbe qualquer efetivação sem concurso público.

Prazo

Mas os deputados sabem também que o caso vai parar na justiça, que é lenta e nada vai se resolver antes de outubro. Aí, eles já terão os votos dos beneficiados e nada vai mudar isso. Um projeto eleitoreiro e com objetivos muito claros. Iludem-se os agentes, que pensam que ganharam alguma coisa.

Explicação

O deputado Léo de Brito afirma que houve erro do TSE em 2018 quando saiu sua identificação como negro. E que vai consertar. Admitir a falha e pedir a sua equipe que faça um texto esclarecendo os fatos, é melhor que atirar impropérios em quem noticiou. É preciso sempre estar atento, pois pequenas falhas podem se transformar em grandes escândalos. O diabo mora nos detalhes.

Vício

O vereador Arnaldo Barros, do Podemos, na defesa das casas terapêuticas da capital, fez uma declaração enfática. Disse que um terço da população de Rio Branco é dependente de algum tipo de droga. Seriam quase 180 mil pessoas... Espera-se que o vereador tenha dados firmes para sustentar essa denúncia. De início, parece muito.

Deputada

A ex-ministra Marina Silva deve ser candidata a deputada federal por São Paulo, para onde passou seu domicílio eleitoral. Não interessa para a REDE que ela seja candidata a vice-governadora, pois o partido precisa de bancada federal para manter o fundo partidário. O resto é especulação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Acre em notas
Acre em notas
Sobre Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC Atualizado às 16h41 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes