Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Política Opinião

Acre em Notas| Manipulação da fé.

Toalhas, bandanas, bandeiras com a cara de Bolsonaro suplantaram de longe os símbolos religiosos, a imagem do presidente foi mais louvada e apareceu mais que a de Jesus.

18/06/2022 às 18h51 Atualizada em 18/06/2022 às 19h26
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Acre em Notas| Manipulação da fé.

Marcha política

A Marcha para Jesus, ontem, foi mera manifestação política. De religião a serviço das eleições. Políticos se esbaldaram em suas versões mais contritas e religiosas. Com direito à pastora e ex-deputada Antônia Lúcia a bradar por Bolsonaro de joelhos, tentando justificar sua ausência no movimento. 

 

Manipulação

Toalhas, bandanas, bandeiras com a cara de Bolsonaro suplantaram de longe os símbolos religiosos, a imagem do presidente foi mais louvada e apareceu mais que a de Jesus.  Muito triste ver a manipulação da fé para fins eleitoreiros. Isso logo depois do presidente afirmar que. se Jesus vivesse hoje, teria comprado uma pistola!!! 

 

SRAG

Essa é a sigla de Síndrome Respiratória Aguda Grave, a responsável pela morte de crianças menores de cinco anos no Acre. Ontem, o governador recebeu mães e parentes das vítimas. em reunião privada e sem testemunhas, exceto um psicólogo especializado em luto. Não se sabe o teor do encontro, mas logo depois, Gladson Cameli anunciou a abertura de uma sindicância para investigar os óbitos e o tratamento oferecido pelo estado. É nítido que houve um descaso e é preciso apontar responsabilidades.

 

Via

A prefeitura contesta as críticas à ciclovia que está sendo reestruturada na Via Chico Mendes. Diz que era preciso revitalizar a área, dar mais segurança a motoristas e ciclistas, que nenhuma árvore será derrubada, ao contrário, serão replantadas as que estavam mortas e que os acidentes diminuirão muito com a nova sinalização a ser implantada.  

 

Crime

A morte de Dom e Bruno, para o governo, está solucionada. Vão esconder as consequências e as motivações do crime. O jornalista inglês foi reconhecido pela arcada dentária de seus restos mortais, tal a violência do crime, do esquartejamento e outros vilipêndios que sofreu.

 

Ritmo

Enquanto isso, a floresta amazônica desaparece ao ritmo de dois mil campos de futebol por dia! No Acre, a devastação, até agora,  já é superior em 40% a do ano passado. E a boiada passando.

 

O impossível

Coisas da política. Antipetista por natureza e ideologia, a candidata ao governo Mara  Rocha, MDB, admitiu que pode se aliar à esquerda para derrotar Gladson Cameli em um provável segundo turno da eleição. Quem diria!

 

Reajuste

Vem aí novo aumento de 5% na gasolina e até 12% no diesel. O governo culpa a Petrobras, mas todas as pessoas indicadas pelo poder público na empresa votaram a favor do reajuste. O presidente fala em CPI, mas só da boca para fora. Sabe que as consequências de uma investigação profunda na empresa seriam devastadoras para as chances de reeleição. E o Acre terá ainda a gasolina e o diesel mais caro do país. Como falar em desenvolvimento e progresso em uma situação dessas?

 

Bienal

A escritora acreana Edir Marques, vice-presidente da AJEB-Acre, vai participar da Bienal Internacional do Livro em São Paulo, participando da coletânea “Cartas que não Escrevi”, que será lançada no dia 10 de julho, das 19 às 20 horas, na Expo Center Norte. Dona Edir sempre levando longe a cultura do Acre.

 

Comissão

O deputado acreano Leo de Brito (PT) participa da Comissão da Câmara Federal que vai investigar a morte do Jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. A comissão também deve se debruçar sobre outras mortes de ativistas e ameaças aos que defendem a Amazônia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Acre em notas
Acre em notas
Sobre Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC Atualizado às 16h41 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes