Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Política Opinião

ACRE EM NOTAS| Correto

A Secretaria Municipal de Educação vai suspender as aulas por conta das síndromes gripais e da estranha doença com sintomas cardiorrespiratórios, que já teria matado nove crianças no estado

10/06/2022 às 14h19 Atualizada em 10/06/2022 às 14h40
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
ACRE EM NOTAS| Correto

Correto

A Secretaria Municipal de Educação vai suspender as aulas por conta das síndromes gripais e da estranha doença com sintomas cardiorrespiratórios, que já teria matado nove crianças no estado. Um problema que está apavorando as famílias. Correta a posição da secretária Nabiha Bestene e do prefeito Tião Bocalom. Em primeiro lugar, a saúde e a segurança dos pequenos estudantes . Nas escolas estaduais, aluno que chegar sem máscara não entra.

Comoção

O Acre inteiro se comove com a revolta da senhora Joelma Dantas, pela perda do filho acometido dessa nova e estranha doença. O governo do estado precisa, sim, dar respostas urgentes, reativar todos os leitos de covid e toda a estrutura de médicos e especialistas, para dar uma resposta às famílias atingidas e aos novos casos de internação . É muito grave o problema .

Vacina

Um lembrete importante é que as famílias não deixem de promover a vacinação de seus filhos, que complete, a caderneta de imunização. O Acre é um dos estados com mais baixa cobertura vacinal do país. Doenças como o sarampo e a difteria, evitáveis pela vacina, estão novamente atemorizando o país.

Definição

Imprensa do sul do país, com fontes da federação entre PT e PSB e outros partidos de esquerda, aponta para a solução do impasse no Acre, com a definição da candidatura do deputado Jenilson Leite, do PSB para a disputa do governo e de Jorge Viana para o senado. Apesar de alguns atritos no PT acreano, essa era a configuração que se esperava desde o início da discussão .

Nomes

A verdade é que o PT não tinha nomes de dispostos a concorrer ao governo . Seus expoentes considerados bons de voto, como o ex-prefeito Marcus Alexandre e o deputado Daniel Zen, não quiseram entrar nessa aventura. O partido deve indicar o vice na chapa de Jenilson e três militantes dividem as apostas dentro da legenda: O ex-prefeito Raimundo Angelim, o ex-deputado Sibá Machado e o deputado estadual Jonas Lima, que pensava em encerrar sua carreira política.

Folga e frio

A próxima semana promete muito frio, com possibilidade até de geada em alguns pontos do estado, muita chuva e muita folga. Quarta-feira, aniversário do Estado, quinta-feira Corpus Christi  e sexta-feira, ponto facultativo significam pernas para o ar, que ninguém é de ferro ou muita muvuca em tempos de volta do coronavírus,

Combustível

O secretário adjunto de Agricultura de Cruzeiro do Sul, Rodrigo Silva, foi levado à Polícia Federal, naquele município, após denúncia por ter abastecido seu carro próprio por várias vezes, dentro do convênio de um posto com a prefeitura. São essas pequenas corrupções, esses desvios de verbas, que levam a grandes escândalos. Não importa se o desvio é de um tanque de gasolina ou de milhões de reais. Tudo é dinheiro público desviado .

Profissionais

O CREA Acre começa os encontros preparatórios do 11º Congresso Estadual de Profissionais do estado, na próxima terça-feira, no auditório do Conselho, a partir das 8 horas da manhã . Ontem, a presidente Carmen Nardino, junto a outros conselheiros estiveram no Deracre, IMAC,  Secretaria de Agronegócio e outros órgãos públicos, divulgando e mobilizando os profissionais da área para participar.

Propostas

O encontro de profissionais do CREA vai realizar reuniões preparatórias em todo o estado, até o Congresso Estadual, que vai definir as propostas para o Congresso Nacional do CONFEA e Mútua, a respeito dos temas que dizem respeito à engenharia, arquitetura, agronomia e geociências.

Banco da Amazônia

Evento pelos 80 anos no Banco da Amazônia aconteceu ontem em Palmas, no Tocantins. O balão de ar quente acreano, mais uma vez, foi a atração. O superintendente do BASA naquele estado, Marivaldo Melo, trabalhou muito tempo no Acre e relembrou o primeiro encontro com o empresário Cassiano Marques, no Alto Rio Macauã, há 20 anos . Foi o início de uma grande amizade. O mais novo estado do país,  o Tocantins, experimenta grande fluxo de progresso, com a participação efetiva e fundamental do Banco da Amazônia.

São Luís

Hoje o evento do BASA acontece em São Luís, no Maranhão, no Parque Lagoa do Jansen. Amanhã, a comitiva do BASA, com o balão acreano, segue para Belém, sede principal do banco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários