Sábado, 25 de Junho de 2022
30°

Muitas nuvens

Rio Branco - AC

Emprendedorismo Inovação

STARTUP DAY conecta todo o Brasil com discussões e conhecimento

O evento foi idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação. Dinâmica é colaborativa.

21/05/2022 às 18h13 Atualizada em 21/05/2022 às 18h34
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
STARTUP DAY conecta todo o Brasil com discussões e conhecimento

Neste sábado, 21 de maio de 2022, o Brasil está conectado, espalhando conhecimento e levantando importantes discursões sobre o mundo da inovação das startups.

O Startup Day é um evento nacional que é realizado, simultaneamente, em todo o Brasil, com conteúdo sobre e para empreendedores de startups. O evento foi idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação. Sua dinâmica de construção é toda colaborativa.

Aqui no Acre o evento aconteceu no auditório do Sebrae no Acre com temas produtivos e atuais. O objetivo é fomentar o ecossistema inovador, facilitando conexões e conhecimento para empreendedores de startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração, é oportunizar um ambiente de debate e disseminação de conhecimentos, favorecendo o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento de novos modelos de negócios. A proposta é reunir os diversos interessados pelo tema – desde quem tem uma ideia e deseja empreender até quem já empreendeu e pretende aperfeiçoar seu negócio ou compartilhar sua experiência.

O diretor técnico, Lauro Santos, falou da importância do parque tecnológico no Acre para atender estas empresas de inovação e tecnologia. “Em parceria com outras instituições o Sebrae vem procurando caminhos para dar as condições favoráveis para as grandes empresas de inovação e tecnologia virem para o Acre, esse é um trabalho que esta sendo construído com todo cuidado e planejamento porque certamente vai mudar a vida dos Acreanos. Teremos grandes investidores e consequentemente mais opções de desenvolver as pequenas empresas de inovação e tecnologia”.

A palestrante, Laura Gurgel, CEO do Clube de Negócios, ressaltou a necessidade das startups trabalharem em comunidade. “Meu potencial concorrente pode me complementar e assim formamos uma grande cadeia de cooperação onde todo mundo sai ganhando com conhecimento, pesquisa, matéria prima e etc.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários