Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Cultura NOTA PÚBLICA

Jornalistas e escritoras protestam contra descaso com Biblioteca da Floresta

A AJEB/ACRE repudia a desvalorização da ciência, da história e das artes que dizem respeito à nossa própria valorização

16/05/2022 às 08h11 Atualizada em 16/05/2022 às 08h17
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:

A ASSOCIAÇÃO DAS JORNALISTAS E ESCRITORAS DO BRASIL - COORDENADORIA DO ACRE manifesta sua perplexidade diante da inércia governamental em todos os níveis de poder, com relação à cultura.

Nós, jornalistas, escritoras e poetisas do ACRE, lamentamos o ocorrido com a BIBLIOTECA DA FLORESTA e repudiamos o descaso do poder público, que contribuiu para essa tragédia.

Enquanto fazemos cultura, escrevemos e divulgamos nossa literatura e projetamos nosso Estado, o poder público vira as costas para a casa dos livros, os abrigos da cultura, permitindo que os prédios se deteriorem e todo seu acervo construído por nossos antepassados e pelos escritores do presente virem cinzas.

A AJEB/ACRE repudia a desvalorização da ciência, da história e das artes que dizem respeito à nossa própria valorização. E exige seriedade e priorização no trato das Políticas Culturais.

Rio Branco, 16 de maio de 2022.

Maria do Socorro Oliveira Camelo Marques
Presidente

 Edir Figueira Marques de Oliveira
Vice-presidente

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários