Quinta, 19 de Maio de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Rio Branco - AC

Geral Recuperação

Governo conclui operação tapa-buraco na pista de pouso do aeródromo de Manoel Urbano

A equipe técnica do órgão executou serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica com aplicação de microrrevestimento

13/05/2022 às 08h48
Por: Denis Henrique Fonte: Secom
Compartilhe:
Governo conclui operação tapa-buraco na pista de pouso do aeródromo de Manoel Urbano

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Manoel Urbano, executou manutenção na pista de pouso do aeródromo do município.

A equipe técnica do órgão executou serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica com aplicação de microrrevestimento.

“Por determinação do governador Gladson Cameli estamos realizando a manutenção de mais um aeródromo e nossos agentes realizaram os serviços de tapa-buraco na pista de pouso de Manoel Urbano que deve receber mais trabalhos em breve”, destaca o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, em breve os agentes técnicos vão atuar com cercamento do espaço, seguindo o padrão exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com iluminação, manutenção corretiva e preventiva da pista de pouso e decolagens, além do asfaltamento da estrada de acesso ao aeródromo.

“É um aeródromo importante para o Acre e quem ganha com a reforma é a população”, afirma o diretor.

Os trabalhos do Deracre seguem por todo estado e visam garantir a melhora da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo Acre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários