Quinta, 19 de Maio de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Rio Branco - AC

Polícia Brasil-Bolívia

Helicóptero cai em Santa Cruz com meia tonelada de cocaína com destino para o Brasil

De acordo com as informações da Felcn, o helicóptero de origem brasileira teria saído de um laboratório de cristalização de cocaína e estava tentando escapar com a substância quando caiu. Duas pessoas ficaram feridas e foram transferidas para o hospital da área

07/05/2022 às 11h10
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | O Alto Acre
Compartilhe:
Helicóptero cai em Santa Cruz com meia tonelada de cocaína com destino para o Brasil

Na tarde desta Quinta-Feira, um Helicóptero decolou na cidade de chiquitania (Santa Cruz – Bolívia), a aeronave estava superlotado com cerca de 500Kg de Cocaína, o principal motivo de sua queda foi a grande quantidade de carga que estava sendo transportada.

De acordo com as informações da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn), o helicóptero modelo Robinson 44 de origem brasileira teria saído de um laboratório de cristalização de cocaína pela área da Florida e estava tentando escapar da Felcn com a substância quando caiu dentro de uma propriedade a 100 quilômetros de San Ignacio de Velasco, duas pessoas ficaram feridas e foram transferidas para o hospital da área. Ambas as pessoas se encontram na qualidade de apreendidas, entretanto as investigações continuam. uma comissão de procuradores estão no local fazendo a busca. Foi relatado que os 500 quilos de droga eram transportados em cinco sacos e que seu destino seria o Brasil.

Testemunhos afirmaram que agentes da Felcn invadiram a área da Florida e Toledo, onde funcionava um enorme laboratório instalado por colombianos e bolivianos, o que de imediato alertou os traficantes fazendo com que fugissem aos prantos no Helicóptero. A Felcn tem relatórios que apontam um dos donos do laboratório conhecido como “Papuchon” de nacionalidade colombiana escapou junto com outros após a queda da aeronave.

A Felcn relatou a Imprensa local que a apreensão e a invasão ao laboratório de cocaína pode ser considerado um dos maiores feitos dos últimos tempos do Pais, os mesmos preparam relatórios oficiais sobre as operações realizadas contra o tráfico de droga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários