Quinta, 19 de Maio de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Rio Branco - AC

Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | Arrastão Brazuca

O Brasil está mais próximo de ter representante na categoria rainha, com Eric e Diogo, mas não vamos esquecer e dos meninos da AD78

03/05/2022 às 19h00
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Eric Granado, na MotoE, levou os 50 pontos em jogo na Espanha. Reprodução Instagram.
Eric Granado, na MotoE, levou os 50 pontos em jogo na Espanha. Reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Com certeza, a esta altura dos acontecimentos, você já viu ou ficou sabendo das duas vitorias espetaculares do Eric Granado na MotoE. Tanto na corrida de sábado, quanto na prova de domingo, a mesma estratégia de se posicionar bem na primeira metade e atacar na segunda parte da corrida, lhe rendeu 100% de aproveitamento.  Que o garoto é o piloto mais rápido da categoria a gente já sabia, faltava afinar um pouco o ritmo, refinar a tocada. Mantendo esse nível de pilotagem e concentração, conquista o título da temporada.

Na Moto3, o brazuca Diogo Moreira chegou em décimo. Poderia até chegar mais a frente. No início da prova, Diogo tinha ótimo ritmo de corrida, mas sua moto foi perdendo rendimento e o tirou do pelotão da frente. A vitória, sempre decidida nos últimos metros, ficou com o espanhol Izan Guevara.

Na Moto2, o japinha Ai Ogura, concentradão, não se abalou com a pressão de Canet, venceu e assumiu a vice liderança no campeonato.

Na MotoGP, Pecco Bagnaia, acordou para vida, de tanto ir ao chão, estava virando especialista. Chegou a levar brita para análise nos boxes. Bagnaia fez a Ducati sair vitoriosa numa pista que não favorecia a marca, grande feito.

Agora, o que vem me chamando a atenção, culminou com a perfeita pilotagem de Eric e a dupla vitória do brazuca, é a chegada dos brasileiros no MotoGP e no WSBK. Podemos chamar de avalanche brazuca dos motovelocistas, ou "Arrastão Brazuca". O Brasil está mais próximo de ter representante na categoria rainha, com Eric e Diogo, mas não vamos esquecer e dos meninos da AD78. Mais algumas temporadas e a gente chega lá.

Eric Granado venceu as duas corridas do fim de semana. Reprodução Instagram.

Eric Granado, 100% de aproveitamento na primeira etapa. Reprodução Instagram.

Diogo Moreira com a moto perdendo rendimento, saiu no lucro com a décima posição. Reprodução Instagram.

Com Bagnaia, finalmente uma vitória da equipe de fábrica. Reprodução Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários