Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | Foi tv o dia todo

O equilíbrio é tanto que ainda não permite favoritismo, só chute mesmo. Nas quatro primeiras posições do campeonato, Yamaha, Suzuki, Aprilia e Ducati.

27/04/2022 às 20h09
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Quartararo venceu em Portugal e agora divide a liderança com Rins. Reprodução Instagram.
Quartararo venceu em Portugal e agora divide a liderança com Rins. Reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

- Como eles aguentam correr o dia inteiro?

Comentou a Zel, minha mulher, passando, as veses, em frente a tv. Ela não sabe que são varias categorias e, se sabe, não se interessa, e ainda correu MotoGP e WSBK este fim de semana. Entre treinos e corridas, fiquei praticamente o dia inteiro vidrado na tela.

Na segunda-feira de manhã, como sempre faço, fui comprar pão e resenhar na padaria de Seu Manoel. Para minha surpresa, encontrei apenas "George" Borracha, dono da borracharia aqui perto, no balcão tomando café. Me aproximei, pedi minha média com pão na chapa e perguntei:

- Cadê Seu Manoel?

- MotoGP foi lá na terra dele, no Algarve.

- Marcelinho, você é o jornalista mais mal informado que conheço, nunca sabe de nada!

Respondeu, delicadamente Borracha.

- Qual é a fofoca então?

Perguntei.

- Seu Manoel, foi assistir a corrida lá em Portugual e levou Filé de Borboleta (motoboy da comunidade) com ele. Não podia dar certo isso, né Marcelinho.  Filé quase foi preso por desacato!

- O que ele fez?

-  Na entrada do autódromo de Portimão, o policial pediu para Filé entrar na "bixa", ou fila por aqui, Filé se revoltou com o policial, falando que bixa era ele, guarda boiola!

- Aí fechou o tempo, se não fosse os conhecimentos de Seu Manoel, Filé ia ver o sol nascer quadrado, contou Borracha.

Na corrida, o "Rei da Montanha Russa", como chamam o circuito de Portimão, foi Fabio Quartararo. Este ano, já deu para notar,  o piloto que vence a corrida, assumi a liderança na categoria rainha. O equilíbrio é tanto que ainda não permite favoritismo, só chute mesmo. Nas quatro primeiras posições do campeonato, Yamaha, Suzuki, Aprilia e Ducati. Quartararo, Rins, Espargaró e Bastianini, após cinco etapas, estão separados por míseros 8 pontos. São, ao todo, 21 etapas, ou seja, está só começando.

Ganha um doce quem adivinhar qual piloto Ducati vai se sair melhor, por enquanto Bastianini é quem melhor representou.

Na Moto3, Diogo Moreira não decepciona e esta se destacando, inclusive na cobertura ao vivo. Diogo já marcou 26 pontos.

O que foi aquilo na Moto2, pareceu coisa do além... Muito se comentou na internet sobre as quedas de nove pilotos na entrada da curva, após uma rajada de chuva localizada. Alguns acham que a direção de prova deveria ter interferido mais cedo, outros acham que foi tudo muito rápido, pegando todos de surpresa. Fico com a segunda versão, decisão difícil de qualquer forma.

As melhores Superbikes do mundo, o WSBK, correu em Assen, na Holanda. Na principal categoria, Bautista, Toprak e Rea, pelo jeito, vão disputar palmo a palmo todas as provas. Na corrida 1, sábado venceu Rea. No domingo, corrida 2, Rea e Toprak se bicaram e a vitoria ficou com Bautista, que agora lidera o campeonato.

Na R3 bLU cRU Cup, os brasileirinhos da AD78 Team Brasil by MS Racing, fizeram bonito na Holanda. Enzo Valentim venceu as duas provas e Kevin Fontainha chegou em terceiro na corrida1 e fez a dobradinha verde e amarelo, chegando em segundo na corrida 2 de domingo. Dessa forma, logo logo chega um lá no topo.

Entendeu agora porque não larguei a tv esse fim de semana, haja coração.

Enzo Valentim, na R3 bLU cRU Cup, venceu as duas do fim de semana. @lzphotos_media

Bautista (moto em pé), agora lider do campeonato, assistindo a ocorrência entre Rea e Toprak. Reprodução Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcelo Moreira
Marcelo Moreira
Sobre Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC Atualizado às 18h02 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes