Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | Trem da alegria

Por aqui, costumo dizer que meu trabalho não é convencional. Meu escritório é mobiliado com as emoções vividas nas pistas.

19/04/2022 às 20h01
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Família de Kaká Fumaça, celebrando a vitória...Foto: Marcelo Moreira.
Família de Kaká Fumaça, celebrando a vitória...Foto: Marcelo Moreira.

Por Marcelo Moreira

Meu nome é Enea!

O trocadilho infame do locutor na transmissão do MotoGP, foi para comemorar a segunda vitória do piloto da Gresini Racing na categoria rainha. Com o primeiro lugar no GP dos EUA, veio também a liderança no campeonato de pilotos para Enea Bastianini. O destaque, mais uma vez foi para... o incrível Marc Márquez, que mesmo fora de forma e sofrendo as consequências dos vários acidentes recentes, ainda largou com problemas eletrônicos na Honda, ficando por último. Fez uma brilhante corrida de recuperação, chegando em sexto.

Por aqui, costumo dizer que meu trabalho não é convencional. Meu escritório é mobiliado com as emoções vividas nas pistas. Agora são  novos tempos com novas ferramentas de comunicação, as redes sociais. Para entender melhor toda essa transformação, precisei deixar o jornalismo de lado e voltar aos tempos em que apenas curtia o esporte a motor. Curtir é a palavra do momento, sendo assim, curti as motos na pista, curti os boxes e principalmente, senti e presenciei as cenas mais puras que o motovelocidade pode produzir. Fotografar pai, mãe e irmã, abraçados, chorando com o piloto após uma vitória, e na outra ponta, almoçar com o rider que perdeu essa mesma corrida, mas não deixou de sorrir, "hoje acelerei demais, foi muito bom, mas não era dia de vencer", declarou na maior tranquilidade e alegria de ter corrido bem.

Quando penso que já vi de tudo, me aparece o Bernardo Herculano, piloto do Track day e "pediatra nas horas vagas", no meio da Curva do Anzol, acelerando e rindo, isso mesmo, rindo de alegria.

Quer mais?

Neste fim de semana tive o prazer de trabalhar ao lado de um fã. O baianinho Jonab Gama, curti minhas fotos e o que escrevo aqui. Um grande privilégio.

Agora vamos aos resultados da primeira etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade CBM, ou simplesmente, br.mv, disputado no Circuito dos Cristais, em Curvelo, MG.

Na categoria até 400cc, o pega foi intenso, corrida 1 no sábado, o atual campeão brasileiro, Daw Pereira ficou com a vitória. Corrida 2, no domingo, Daw liderarou até a última volta, quando foi ao chão, cedendo o posto ao competente e veloz, Kaká Fumaça.

Entre os pilotos da 600 Supersport, Welber Barros venceu as duas provas com Regis Santos em segundo e Alex Pires em terceiro.

Na Light, o local Igor Monteiro, levou os dois troféus, vencendo as corridas de sábado e domingo.

Na principal categoria, SBK PRO o carequinha voador, Rodrigo Dazzi venceu as duas provas, sem ser ameaçado.

A primeira do ano foi tão boa, mas tão boa, que não houve ocorrência  grave, só alegria e sorriso de orelha a orelha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcelo Moreira
Marcelo Moreira
Sobre Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC Atualizado às 16h20 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes