Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | MotoGP no cinema

Em Termas de Rio Hondo, Argentina, vence pela primeira vez uma corrida a fábrica Aprilia

06/04/2022 às 16h37 Atualizada em 06/04/2022 às 16h39
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Após 200 GPs, Aleix, vence sua primeira corrida no MotoGP. Foto reprodução Instagram.
Após 200 GPs, Aleix, vence sua primeira corrida no MotoGP. Foto reprodução Instagram.

Que campeonato é esse!

O MotoGP só correu três etapas, e cada prova mais espetacular e imprevisível que a outra. E ainda tem o brasileirinho Diogo Moreira fazendo bonito no Moto3.

O piloto de São Paulo, já marcou 20 pontos, chegando duas vezes em sexto lugar. Diogo é o oitavo colocado no mundial de pilotos.

Parece que o estilo e desempenho do brasileiro está agradando também os portugueses. Segundo apurei com seu Manoel da padaria, o "comentador" da corrida, lá em Portugal, chama Diogo de "o novo menino das Terras de Vera Cruz", dando o maior destaque para o brazuca. Com o equipamento e principalmente o orçamento que tem, Diogo Moreira já fez muito. Se continuar assim, vai chamar a atenção das grandes marcas. Estou adorando torcer por ele, o garoto acelera de verdade e tenho certeza que vai vencer uma ainda este ano. Na corrida, Sergio Garcia venceu achando espaço onde não tinha, para ultrapassar Foggia na penúltima curva antes da chegada. Linda manobra.

Na Moto2, Celestino Vietti, da equipe de Valentino Rossi, lidera na pontuação do mundial de pilotos e consolida seu domínio neste início de temporada. Consistente, nas três provas disputadas até agora, Vietti tem duas vitórias e um segundo lugar.

Na categoria rainha, MotoGP, tenho que dar razão e vós ao dono da borracharia aqui perto de casa, Jorge Borracha, mais conhecido como George, diz que gosta mesmo é de F1, mas que esse campeonato de moto, tá demais, cada corrida é, segundo ele, roteiro pronto para um filme desses de Hollywood. Seguindo a tese de Borracha, na primeira corrida de 2022, Enea Bastianini venceu e homenageou a viúva do Fausto Gresini. Foi de chorar. Na segunda, seu Manoel quase enfarta, com a incontestável vitória do Falcão português, Miguel Oliveira, na pista molhada. E agora, na terceira prova do ano, em Termas de Rio Hondo, Argentina, vence pela primeira vez uma corrida a fábrica Aprilia, e, completando 200 GPs, Aleix Espargaro finalmente venceu sua primeira corrida na MotoGP e mostrou como nunca devemos desistir de nossos sonhos. Detalhe: Aleix assumiu a liderança na pontuação do campeonato.

É ou não, roteiro hollywoodiano?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcelo Moreira
Marcelo Moreira
Sobre Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes