Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | Vai patrício!

O Falcão desbancou a todos na chuva ó pá, foi perfeito no duelo com o especialista no molhado Jack Miller, calando todos os críticos jornalistas europeus

21/03/2022 às 12h07
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Vitória de Miguel Oliveira no MotoGP na Indonésia. Foto: Reprodução Instagram.
Vitória de Miguel Oliveira no MotoGP na Indonésia. Foto: Reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Com a espetacular vitória na chuva do Falcão português, Miguel Oliveira, não poderia deixar de passar na padaria "Paraíso do Algarve", de seu Manoel, obviamente torcedor do piloto luso. Bastou por os pés na padoca, logo apareceu meu amigo Jorge Borracha, que as gargalhadas, veio me contar a novidade.

- Marcelinho, você não vai acreditar no que presenciei domingo, Iniciou Borracha.

- Por acaso, continuou, passei em frente à casa de seu Manoel, mais ou menos no horário da MotoGP, e escutei Filé de Borboleta (motoboy da comunidade aqui perto, e proprietário de uma moto Frankstein por ter peças de várias marcas diferentes), aos gritos de vai patrício, vai patrício!

- Filé virou o maior puxa saco de seu Manoel, nem trabalha mais no morro, agora é só da padaria, lembrei.

- É isso mermo, respondeu Filé, seu Manoel dá valô meu trabalho, me paga direitinho, e ainda me chama pra vê as corrida na casa dele. Como todas parada que seu Manoel vende aqui, é cada salgadinho delicia!

- Tu acha que não vou torcer pro Patrício 88?

- Filé, tentei corrigir, o piloto Miguel Oliveira, não tem o apelido de patrício. É MO88, e o apelido é Falcão.

- ah tá, e o que é patrício então?

- Patrício, continuei explicando, é quando a pessoa é do mesmo lugar, ou fala a mesma língua que o outro. Brasileiros e portugueses são considerados patrícios.

- Então seu Manoel é um patrício, concluiu o inteligente Filé.

- Foda-se!

Apareceu seu Manoel, cheio de moral.

- O Falcão desbancou a todos na chuva ó pá, foi perfeito no duelo com o especialista no molhado Jack Miller, calando todos os críticos jornalistas europeus.

Seu Manoel tem razão, concordo também que o Marc Marquez estava totalmente fora de foco, ou como disse Manoel, fora de controle, desfocado, talvez pela ânsia de atropelar a concorrência, ou ainda por testar vários componentes, aproveitando os treinos, seja qual for ou quais forem as desculpas, certo é que assim ele, além de não conseguir os resultados esperados, vai acabar se machucando de novo. Parece que não aprendeu nada com os sérios acidentes que o tiraram do circuito. MM93, já adquiriu experiência o suficiente para saber que não é assim que a banda toca. Seu comportamento beira de um novato e pode ainda, acabar por prejudicar outro piloto. Numa dessas ele leva alguém com ele.

Nosso legítimo representante brasileiro na Moto3, Diogo Moreira (infelizmente não temos parentesco, apesar do sobrenome), abandonou por problema eletrônico na moto. Foi frustrante, mas ele vai mostrar muito ainda esse ano e vamos para a casa de nossos hermanos, com o GP da Argentina, em Termas de Rio Hondo, dia 03 de abril.

Uma curiosidade para não cair no esquecimento: a melhor volta oficial é de, nada mais nada menos, Valentino Rossi, com 1.39.019. Que venha o terceiro round, e vá lá patrício!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcelo Moreira
Marcelo Moreira
Sobre Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes