Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Nuvens esparsas

Rio Branco - AC

Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | Viva a preguiça!

Agora falando sério, na primeira corrida do ano de MotoGP, já se pode concluir que será mais uma temporada espetacular.

14/03/2022 às 18h11
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Largada estilo Le Mans na R3Horas de Curvelo (MG). Foto: Marcelo Moreira
Largada estilo Le Mans na R3Horas de Curvelo (MG). Foto: Marcelo Moreira

Foi bom enquanto durou. O período sem escrever e até sem olhar as redes sociais, um grande alívio, assim como se fosse férias, pude refletir bastante, sobre quase tudo. Agora retornamos...

- Retornamos uma óva, o gajo que fale por si, estou aqui na padaria todos os dias ó pá.

- Eu sei seu Manoel, falei no sentido figurado, tentei consertar.

- Figurado é a p%t# que te pariu!

- Que isso seu Manoel?

Perguntou Borracha, espantado com a agressividade do português.

- Marcelinho tá zoando seu Manoel, porque o Miguel Oliveira estreou com queda no GP do Catar, explicou Filé de Borboleta, que, agora fiquei sabendo, só assiste o MotoGP na casa do português, torcendo para MO88 e tudo.

- Filé deixou de ser motoboy da comunidade pra virar puxa saco do portuga, provoquei.

Na primeira do ano, vitória de Enea Bastianini. Na foto a homenagem a viúva de Fausto Gresini. Reprodução Instagram.

- Sem pilha, encerrou a brincadeira o dono da Borracharia aqui perto de casa.

- Queria falar da vitória do Bastianini, coisa de roteiro cinematográfico, fiquei com aquela imagem da viúva do Fausto, chorando emocionada com a vitória da sua equipe, a Gresini. Só não chorei também, porque não sou homem de ficar de mimimi pelos cantos, confessou Borracha.

- Pelo que você está falando, tenho certeza que chorou e muito, de encharcar a camisa, continuei na pilha.

Agora falando sério, na primeira corrida do ano de MotoGP, já se pode concluir que será mais uma temporada espetacular.

Por aqui, tivemos em fevereiro, a sensacional R3Horas de Curvelo. Seguindo o formato do Yamalube bLU cRU Cup, com as mesmas Yamahas, pilotos e equipes criaram trios e "quadrilhas", para a disputa na R3Horas. Com largada no estilo Le Mans, os riders se revezaram a cada 30 minutos na pista. Enquanto os garotos da categoria R3, acostumados com as motos, se embolavam, até saindo da pista e abandonando  a prova, os mais experientes trataram de fazer ritmo de corrida.

Fotografando as paradas para abastecimento e troca de pilotos nos boxes,  escutei o Pedro Lins, (Império, Grupo Saga, CH Barra) dizer que esta corrida poderia ser ganha nas paradas e não na pista necessariamente. Pedro, em parceria com Alex Pires e Kaká Fumaça, chegaram em nono, entre 36 equipes participantes, ao fim da jornada de 3 horas, 21 minutos e mais uma volta.

Foi um evento onde os principais pilotos da categoria SBK PRO, motos de 1000cc, aproveitaram para se divertir. Completamente desacostumados com as 300cc, e principalmente, de andar colado no vácuo do outro. Assustador afirmou Dazzi, o atual campeão brasileiro de motovelocidade CBM, ficou com o melhor tempo entre os "velhinhos".

Ainda me dói o peito quando lembro do final vergonhoso da F1, na temporada passada. Não vou comentar mais sobre esse assunto, pois tudo já foi mostrado e mal explicado nos veículos de comunicação especializados. Fui solidário ao Hamilton até no silêncio aqui. Portanto, a partir de agora esta coluna vai tratar apenas de motovelocidade. Escrevendo esta crônica, descobri que, por mais que corridas de duas e quatro rodas sejam muito afins, no Brasil, são públicos distintos. São poucos os que curtem as duas categorias, MotoGP e F1, com o mesmo entusiasmo. A decisão de ficar com as motocicletas e falar apenas com os motovelocistas, foi simplesmente porque trabalho na equipe carioca Center Moto Racing, de motovelocidade.

- Porra nenhuma!

Interrompeu George Borracha.

- Isso tudo é porque o Marcelinho, que se apresenta como jornalista especializado, não engoliu até hoje, perder 100 pratas pro dono da Borracharia, na aposta Max x Hamilton, explicou Borracha.

- Durante minha ausência da padaria, refleti também sobre estas situações e resolvi não mais responder provocações de vocês.

Fui firme, principalmente pelas medidas do borracheiro, são 2 metros de altura por 3 de largura.  Melhor não contrariar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcelo Moreira
Marcelo Moreira
Sobre Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes