Quarta, 17 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Emprendedorismo Por Iris Tavares

CONVERSANDO COM MEU BOTÕES | Revolução 50+

Um novo cenário serve como incubadora para experiências nunca antes vividas e serve como plataforma à REVOLUÇÃO 50+

20/02/2022 às 20h18
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
CONVERSANDO COM MEU BOTÕES | Revolução 50+

Por Íris Tavares

A diversidade, a inclusão e a ampliação do empreendedorismo com propósito

Os desafios do século XXI, velocidade, massificação das informações e a experiência única de uma pandemia mundial, criaram a sensação de que precisamos de um PROPÓSITO como guia num cenário de incertezas e desrupção, tudo que conhecíamos como realidade ou referência está em rápida mutação.

O ser humano foi colocado na situação de observador, a correria do dia a dia foi abruptamente interrompida e o tempo que nos foi concedido possibilitou esse encontro com a nossa verdadeira essência, intenções de acolher o processo de olhar para dentro e gerar conscientemente a nossa AUTORREVOLUÇÃO, através do reconhecimento das nossas habilidades, competências e validar as experiências já vividas.

O autoconhecimento nos ajuda a alinhar e organizar o que há de mais caloroso dentro e fora de nós, priorizar, selecionar e deletar o que não cabe mais no aqui e agora. Perceber o valor de SER diferente, de ESTAR em sincronicidade com o inconsciente coletivo, entender que o melhor presente é estar presente!

Sentir-se pronto para criar novas oportunidades para se reinventar a partir dos 50 anos, “girar a chave”.

Um novo cenário serve como incubadora para experiências nunca antes vividas e serve como plataforma à REVOLUÇÃO 50+.

De acordo com dados dos relatórios da ONU, a população com 50 anos de idade e acima está crescendo a uma taxa de 3% ao ano até 2030 seremos em torno de 1,4 bilhão nos diferentes continentes do mundo.

O papel do empreendedorismo de novos negócios e de ações sociais, após os 50 anos, influi positivamente no desenvolvimento econômico, social, educacional, cultural, filantrópico etc… tudo isso envolve iniciar e construir mudanças na estrutura da percepção da relação de trabalho, Negocios, produtividade e sustentabilidade na sociedade longeva; criar possibilidades efetivas e produtivas nas diferentes faixas etárias com novos relacionamentos, aprendizados e novas soluções.

Somos agentes de transformação social

Os empreendedores 50+ abre caminho a muitos que precisaram desaprender o que viveram como a relação de segurança no emprego, trabalho, e aprender a empreender por meio das múltiplas adversidades, como superar suas crenças limitantes para tornarem-se empresários bem sucedidos! Ou agentes filantrópicos, voltando a estudar, viajar, ou investir em novas atividades.

O propósito do empreendedorismo na longevidade é muito claro e diz respeito aos que tem foco no que desejam realizar em qualquer faixa etária que queiram liderar suas escolhas para transformar simples sonhos em realidades.

Empreender a vida, realizar sonhos, fazer novas escolhas, dar-se de presente o que não teve tempo de colocar em prática ainda.

Um convite à reflexão e à percepção de que nós 50+ podemos causar um impacto positivo significativo no aqui e agora.

Para isso, quanto mais ampla a visão, maior a probabilidade de encontrar soluções eficazes. É fundamental nos desafiarmos s estudar diferentes assuntos, de áreas de conhecimento distintas. O desafio é aprender com as diferenças.

A obra Revolução 50+: A Diversidade, a inclusão e a amplificação do empreendedorismo com PROPÓSITO.

E a “virada de chave”. Betty Dabkiewicz , Andrea Roma

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários