Quinta, 19 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Rio Branco - AC

Esportes Judô

Na volta ao circuito mundial, Rafaela Silva é ouro em Portugal

Campeã olímpica em 2016 fatura primeiro GP após cumprir suspensão

28/01/2022 às 16h15 Atualizada em 29/01/2022 às 10h05
Por: Redação Fonte: Com informações EBC e CBJ
Compartilhe:
Na volta ao circuito mundial, Rafaela Silva é ouro em Portugal

A judoca Rafaela Silva foi campeã do Grand Prix de Almada, em Portugal, na categoria até 57 kg nesta sexta-feira (28). Esse foi o primeiro ouro da campeã olímpica em 2016 dentro do Circuito Mundial desde que ela retornou da suspensão de dois anos por doping.

O retorno da atleta aos torneios havia ocorrido no final da temporada de 2021. Na primeira competição internacional depois de retornar as disputas, em novembro de 2021, Rafaela havia sido eliminada na primeira luta no Azerbaijão. Ela já tinha conquistado também o Mundial Militar em 2021, mas o torneio não faz parte do Circuito Mundial da modalidade.

“É diferente, parece que eu cheguei na seleção brasileira agora, minhas primeiras competições, meus primeiros passos, relembrei hoje a sensação de ouvir o hino depois de tanto tempo afastada do judô, do tatame, desse clima de competição que eu amo. Estou muito feliz com meu desempenho, são 700 pontos muito importantes na busca pra minha vaga olímpica Acho que a diferença, não só hoje, mas desde o momento que voltei, é que estou muito determinada a voltar a estar entre as melhores da minha categoria”, disse Rafaela.

Na decisão do ouro, nesta sexta-feira, a carioca passou pela holandesa Pleuni Cornelisse por ippon. Ao subir no lugar mais alto do pódio, ela somou 700 pontos no ranking mundial. Na campanha que culminou com o ouro, Rafaela passou pela suíça Evelyne Tschopp, a tcheca Vera Zemanova e a sul-coreana Eunsong Park antes da final.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários