Quinta, 19 de Maio de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Rio Branco - AC

Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Amarelo

O senador Sérgio Petecão se prepara para pôr sua campanha nas ruas e está terminando as obras de seu comitê central, no fim da Avenida Getúlio Vargas

28/01/2022 às 10h37 Atualizada em 28/01/2022 às 12h45
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
ACRE EM NOTAS | Amarelo

Amarelo

O senador Sérgio Petecão se prepara para pôr sua campanha nas ruas e está terminando as obras de seu comitê central, no fim da Avenida Getúlio Vargas. Definiu que o amarelo será a cor oficial. A imagem arranhada de Gladson Cameli e os rumos das investigações da operação Ptolomeu, podem mudar o cenário eleitoral e beneficiar Petecao.

Ideal

Petecão sinalizou que seu vice ideal seria o deputado Jenilson Leite, do PSB. Há uma possibilidade e uma dificuldade grande nessa aliança. Primeiro, o PSB teria que desistir, no plano nacional, à federação com o PT, que está bem encaminhada, inclusive com comissão interpartidária escolhida. Ou então, que Lula fechar a parceria com o PSD ainda para o primeiro turno e o PT abrir mão da indicação do governador no estado, apoiando Petecão em contrapartida do apoio dele a Jorge Viana ao Senado. Impossível? Quem apostaria nisso?

Nacional

Lula quer o apoio do PSD já no primeiro turno, tem conversa marcada com Kassab e vai oferecer seu apoio pessoal e do PT à campanha de Alexandre Kalil a governador de Minas Gerais. O Acre poderia entrar nessa combinação. E tem a história de que política é como nuvens e etc. e tal.

Indefinição

E parte do antigo PSL, agora metade da União Brasil defende a filiação de Sérgio Moro para a disputa da presidente, parte repele e  a outra metade, o antigo DEM, insiste na candidatura pro-forma de Rodrigo Pacheco, enquanto espera o quadro se desanuviar. No Acre, os caciques não querem nem pensar nessa hipótese. Márcio Bittar, que comanda o PSL e Alan Rick, o DEM, não conseguiriam fazer a transição para Moro.

Ônibus

A semana está acabando e os ônibus prometidos pelo prefeito para o dia 25, claro, não estão rodando. Os quinze que chegaram até ontem, dos 60 prometidos, ainda terão que passar por vistoria, manutenção e ser emplacados na capital. Essa história parece que ainda vai longe.

Acabou

Secretaria Municipal de Saúde informa que acabaram os testes de Covid. Pronto. Só assim para os números de infectados despencarem nos próximos dias. Porque, na verdade, o surto está cada vez mais grave. A Educação estadual adiou a volta às aulas para abril.

Novidade

Mas o prefeito tem novidades a mostrar à população. Chamou atenção nas redes sociais a nova cor do cabelo do prefeito, que só não pintou a careca. Está se achando um menino, o danado! (há controvérsias!). Mas talvez ele liste isso como uma das 160 obras que pretende implantar esse ano.

Assumiu

A Vince Aviação assumiu o controle do aeroporto de Rio Branco e amanhã assume o de Cruzeiro do Sul, assim como todos os do Amazonas, além de Porto Velho e Boa Vista. A concessão é por 30 anos e a empresa prometeu investimentos. É esperar que venham mesmo e que, com a concessão, aumente o número de voos. 

Operação

A Polícia Federal realizou operação contra o prefeito de Porto Walter, César Andrade, por suspeita de desvios dos recursos do Fundeb. Porto Walter foi um dos municípios que deu menor abono para professores no final do ano. Porto Walter é feudo do MDB.

Sextou

Sextou com S de se vacine! Os números são assustadores e a maioria dos que estão em estado grave não tomaram vacinas. Acabaram os testes, a vacina da gripe, aglomerações de positivados voltando das férias. É muito triste ver todo mundo tombando. Vamos nos cuidar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários