Sexta, 20 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Rio Branco - AC

Política Educação

Tribunal de Contas apresenta Painel de Indicadores para a Secretaria Estadual de Educação

O Painel de Indicadores inclui diversas informações como dados de escolarização, aprendizado, condições de gestão e outros índices, como perfil socioeconômico e capacidade orçamentária

27/01/2022 às 15h03
Por: Denis Henrique Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Tribunal de Contas apresenta Painel de Indicadores para a Secretaria Estadual de Educação

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Conselheiro Ronald Polanco Ribeiro acompanhado de técnicos do TCE/AC, apresentou na manhã desta quarta-feira, 26, o Painel de Indicadores da Educação para à Secretária Estadual de Educação, Socorro Neri e sua equipe de gestão.

O Painel de Indicadores inclui diversas informações como dados de escolarização, aprendizado, condições de gestão e outros índices, como perfil socioeconômico e capacidade orçamentária. De posse das informações os gestores públicos podem utilizar esses mesmos indicadores para fazer uma análise da gestão.

Servidores do TCE/AC utilizam o Painel para o mapeamento dos dados na seleção de objetos de auditoria e a sociedade de maneira geral tem acesso a esses dados e pode ajudar no controle social.

A Secretária Socorro Neri afirmou que a ferramenta vai ajudar muito porque vai mostrar os dados no detalhe e assim será possível fazer um diagnóstico em tempo hábil de fazer os devidos ajustes que por ventura forem identificados.

Já o Presidente do TCE reafirmou que o Painel facilita tanto o trabalho dos órgãos de controle, como também permite ao gestor ter um acompanhamento mais preciso para a tomada de decisão.

O Tribunal de Contas, por meio da Escola de Contas, Conselheiro Alcides Dutra de Lima estará capacitando os gestores municipais quanto à utilização do Painel de Indicadores da Educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários