Quinta, 19 de Maio de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Rio Branco - AC

Geral Impactante

Mãe deu à luz um bebê na calçada em frente a maternidade em Rio Branco

Populares flagraram o momento em que a mulher está em pé e observa o próprio recém-nascido na calçada chorando

25/01/2022 às 12h13 Atualizada em 25/01/2022 às 15h53
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Após o parto, a mãe ficou observando a criança chorando na calçada.
Após o parto, a mãe ficou observando a criança chorando na calçada.

Uma cena chocou quem passava próximo a Maternidade Bárbara Heliodora nesta terça-feira, 25/1.

Uma mulher entrou em trabalho parto e deu à luz em plena via pública e a poucos metros de onde deveria ser atendida. A rua fica em frente à Maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco.

O vídeo da mulher em situação de rua circula nas redes sociais mostra que populares flagraram o momento em que a mulher está em pé, observa o próprio recém-nascido na calçada chorando.

Após o ocorrido, uma equipe da maternidade Barbara Heliodora foi ao local e fez o atendimento da criança e da mulher. Mãe e bebê foram encaminhadas ao hospital e passam bem.

A Sesacre emitiu uma nota. Veja abaixo:

Nota Pública

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por meio da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) vem a público esclarecer quanto ao caso da gestante que deu à luz na rua, próximo à maternidade, nesta terça-feira, 25. Em momento algum a MBH ou seus funcionários negaram atendimento médico à paciente.

O prontuário registra que a paciente L.G.C deu entrada na unidade somente às 6h42min, quando foi acolhida pela equipe que estava de plantão naquele horário. A mãe e a criança encontram-se estáveis.

A Sesacre informa ainda que a equipe da Maternidade Bárbara Heliodora solicitou atendimento psiquiátrico para a mãe, que apresenta sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos. Além disso, o Conselho Tutelar foi contatado para tomar as medidas cabíveis no cuidado do recém nascido.

Rio Branco/AC, 25 de janeiro de 2022.

Laura Pontes Gerente Geral do Sistema de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários