Sábado, 29 de Janeiro de 2022 03:29
(68) 99971-5137
Política Saúde

Sindmed-AC cobra da prefeitura de Rio Branco a negociação do PCCR

Desde junho, a classe que atende a rede primária busca negociar melhorias, mas até o momento a gestão não apresentou contraproposta

14/01/2022 16h11
Por: Denis Henrique Fonte: Assessoria
Sindmed-AC cobra da prefeitura de Rio Branco a negociação do PCCR

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) protocolou na quarta-feira, 12, na prefeitura de Rio Branco e na Secretaria Municipal de Saúde documento cobrando a retomada das negociações. Desde junho, a classe que atende a rede primária busca negociar melhorias, mas até o momento a gestão não apresentou contraproposta.

O prefeito Tião Bocalom e os assessores dele se recusaram a dialogar em 2021, alegando que apresentariam resposta a partir de janeiro deste ano. Como não houve diálogo por parte da gestão, os médicos deflagraram greve.

"Continuamos disponíveis para reunir e dialogar com o prefeito e, como ele afirmou que negociaria neste ano, então voltamos a encaminhar documento cobrando reunião para que haja avanços", explicou Gilson Lima.

O presidente explicou que a greve é um mecanismo necessário para demonstrar a insatisfação da classe pela falta de diálogo por parte dos assessores do prefeito.

"Buscamos avanços e melhorias na saúde e o prefeito Bocalom pode demonstrar que está realmente preocupado com o surto de gripe e com a pandemia da COVID-19 ao convidar o Sindicato para retomada das reuniões e apresentação de uma contraproposta, pois, ao cuidar da classe médica, o Prefeito estará cuidando da saúde da população rio-branquense", finalizou o sindicalista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.