Sábado, 29 de Janeiro de 2022 02:46
(68) 99971-5137
Emprendedorismo Destaque no RJ

O advogado e empresário Cassiano Marques é um dos convidados para palestrar no Rio Innovation Week

O evento é o maior encontro de tecnologia e inovação da América Latina

12/01/2022 21h39 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Cassiano Marques participa do evento com apoio do Sebrae no Acre e da Honda.
Cassiano Marques participa do evento com apoio do Sebrae no Acre e da Honda.

Juntamente com as mentes mais brilhantes do setor de tecnologia e inovação, o advogado e empresário acreano Cassiano Marques de Oliveira participará do painel “Sustentabilidade e Turismo”, no palco Turistch Zone, no dia 16 de janeiro, ao lado de Jaqueline Gil, diretora do Amplia Mundo, doutoranda e pesquisadora e professora da Universidade de Brasília e que coordenará a mesa; Bruno Wendling, presidente do FUNDTUR-MS - Programa Trilhar – MS; Ana Cecília Duek, diretora do site Viajar Verde e Ana Paula Jacques, doutora em sustentabilidade pela UnB.

Qual é o futuro do turismo global? Esse será o tema principal desse palco que falará sobre as tendências, a inovação e a tecnologia como o futuro no presente. Experts e visionários vão debater assuntos como turismo espacial, turismo virtual entre outros assuntos.

O foco principal do painel “Sustentabilidade e Turismo” será a discussão de práticas sustentáveis do setor no contexto do turismo do futuro.

O Rio Innovation Week 2022 (RIW) é o maior e mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina! O evento acontece a partir desta quinta-feira, 13, e vai até do dia 16 no Jóquei Club da Gávea no Rio de Janeiro.

A mediadora do painel, Jaqueline Gil, disse estar se “preparando direitinho para os painéis no Rio Innovation Week: não tenho outra saída!” E apresentou o empresário e advogado acreano: “Cassiano Marques de Oliveira, é piloto de balão, piloto de moto, piloto de Rally, organizador das mais complexas expedições na Amazônia Ocidental, sempre em sintonia com comunidades ribeirinhas e indígenas. Cassiano reside em Rio Branco e, só no Acre, já foi Secretário de Estado de Turismo, Superintendente do Sebrae, Secretário de Saúde e ocupou diversos outros altos cargos. História pouca, para o Cassiano, é bobagem. Ali é muita história boa!!”, disse.

“Fiquei muito honrado com o convite e é extrema responsabilidade falar para público tão qualificado. Procurarei provocar uma reflexão sobre os valores da vida e o que o ‘turista do futuro’ já experimenta no presente, destacando as potencialidades do Acre, como as vivências do etnoturismo, e aquilo que estamos desenvolvendo há vários anos através da nossa operadora EME Amazônia, como a bela aventura pioneira na Amazônia de ver a exuberante vida sob outro ângulo: num emocionante voo de balão a ar quente. Mostrarei, ainda, o programa de experiência Honda RedRider que desenvolvemos a partir do Acre, com viagens qualidade premium na Amazônia e América Andina”, afirmou o empreendedor.

A programação geral do evento conta com batalhas de pitch, investor meetings, masterclasses, workshops, mentorias, matchmaking e exposições. Nesta edição, são 16 espaços cobrindo as principais áreas da inovação. Participam representantes do Governo, startups e empresas do setor, médicos e profissionais de saúde, discutindo desafios e oportunidades da saúde digital no Brasil.

Palestrantes internacionais também estarão no evento como Richard Brunson, da Virgin Group que reúne mais de 400 empresas, e Steve Wozniak, co-fundador da Apple.

A proposta do Rio Innovation Week é preparar os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.

Saiba mais sobre o meeting

Um evento para todos os players – empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo.

O objetivo é transformar o Rio de Janeiro em um Estado referência em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores.

Serão várias ações, obedecendo as recomendações das Autoridades de Saúde e Governamentais, com intensa sinergia de conteúdos e atividades, concretizando um calendário de aprendizado, networking, interatividade e negócios.

Serão diversos palcos com abordagens variadas

RIW POP & TECH trará a tecnologia e a inovação a favor da cultura como um meio de resgatar, criar, impulsionar a Cultura em nosso país e no mundo. Com atrações interativas de mundos digitais e virtuais com produção cultural de experts vamos impulsionar a economia criativa, os negócios e a sustentabilidade desse segmento tão rico.

Conecta trará para o Rio Innovation Week o futuro na área de varejo, conectando empresas, empreendedores e executivos com soluções para alavancar vendas, otimizar logística e produção juntamente com expositores do setor.

Durante os dias de Conecta, palestrantes e experts do setor de varejo se encontram para debater o futuro da indústria de food service. E vamos além, uma área com 190 expositores mostrando o que tem de mais moderno antes mesmo de chegar ao mercado.

O SDP Summit abordará inovação aberta em diferentes setores, além de criar conexões que geram oportunidades de negócios, networking, aprendizado e novas experiências para todos os players. Apresentará temas como Educação Financeira, Energia, Segurança Digital e Novos Mercados. Com uma mega estrutura que contempla 3 palcos, workshops, VC Square e mentorias, essa área do Rio Innovation Week será, com certeza, uma das mais disputadas.

O AgroRio Tech apresentará a agricultura do futuro, facilitando o acesso às novas tecnologias, fomentando negócios, entregando conhecimento e promovendo a inovação e novas ferramentas. Espaço do Rio Innovation Week com programação focada no ecossistema agro, terá a presença de experts do setor, startups, empresas e o Ministério da Agricultura.

A VILA DA CIÊNCIA vai reunir 29 agências, centros de pesquisa vinculadas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentarão as iniciativas, projetos e o que de mais moderno está sendo desenvolvido e pesquisado no país. Inteligência artificial, construção de foguetes, biotecnologia, energia renovável são alguns dos muitos temas abordados e apresentados neste espaço único no coração do Rio de Janeiro.

TECNOLOGIA A FAVOR DA SOCIEDADE é a convergência de todas as inovações que possibilitam uma maior qualidade de vida aos seres humanos além de incentivar e facilitar a sustentabilidade.
– Esporte
– Ciência da Vida
– Desenvolvimento humano e social
– Ciência da natureza

O .Futuro apresentará uma diversidade de pontos de vista e de experiências sobre as novas tendências das profissões, apresentando a evolução do profissional e das oportunidades no mercado de trabalho do amanhã.

O futuro das profissões será debatido por executivos e representantes de empresas como Delorean, Resilia, Templo Consultoria, R2 Rio, Enel, Loreal, AIO, Regus/Space, Folha Dirigida, Daniel Law e Mox Digital.

A Growth Machine tem por propósito organizar, simplificar os principais processos para ajudar empresas a organizarem suas ESTRATÉGIAS DE VENDAS B2B e consequentemente de crescimento.

Acesso ao conteúdo, treinamento, blueprint, checklist para o máximo de empreendedores, tudo isso projetado por quem já fez e quer ajudar o empreendedor a encurtar o caminho até o sucesso.

O palco BOMA Brazil abordará assuntos ligados à sustentabilidade, apresentando cases sobre demonstrações inteligentes do nosso futuro de forma tecnológica e transformadora. Revelando como alavancar as vendas e multiplicar as possibilidades nos mais diversos segmentos.

A rede global que apoia líderes, empreendedores, investidores, jovens e cria o futuro centrado no ser humano para navegar no mundo da mudança.

O Journey mostrará ao público que apesar da infinidade de ferramentas, técnicas, fórmulas existentes, utilizar o MARKETING DIGITAL, modernas técnicas de vendas como estratégia de crescimento de negócios, é uma das soluções mais eficazes e sustentáveis para quem deseja crescer no mercado como um todo.

O ARENA HUB apresentará as principais novidades tecnológicas do mercado esportivo, promovendo uma experimentação e gerando experiências imersivas. Todo o ecossistema do Arena Hub à disposição da Rio Innovation Week auxiliará na conexão de profissionais, startups, entidades esportivas, universidades, centros de pesquisa, estudantes, atletas, investidores e grandes empresas de esportes, com foco em inovação e tecnologia.

Há mais de 120 anos a MIT Technology Review ajuda líderes a tomarem decisões mais embasadas e conscientes sobre a tecnologia por meio de jornalismo de autoridade, influente e confiável.

A publicação brasileira está trazendo para o Brasil o Innovative Workplaces, iniciativa que tem como objetivo amadurecer o cenário local de inovação, destacando boas iniciativas e apresentando caminhos possíveis de melhoria e transformação.

A Saúde e Tecnologia apresentará as novidades do mercado de saúde, unindo a área científica com soluções tecnológicas. Além de gerar oportunidades de negócios e fomentar o ecossistema de open health innovation e fazer a conexão com os principais personagens do mercado de saúde.

O evento é realizado pela Assespro-RJ, a maior e mais antiga entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega e representa as empresas brasileiras de tecnologia da informação. Sua missão é contribuir para consolidar a posição do estado do Rio de Janeiro como referência na inovação, empreendedorismo, desenvolvimento e fornecimento de soluções de base tecnológica, com ações de apoio e fortalecimento das associadas, da Assespro-RJ e do setor de TIC como um todo.

INOVAÇÃO A FAVOR DO EMPREENDEDORISMO

IMPACT HUB. Uma das maiores redes do mundo focada na construção de comunidades empreendedoras para impacto em escala – residência de inovadores, sonhadores e empresários que estão criando soluções tangíveis para as questões mais eminentes no mundo. A rede conta com mais de 16.500 membros, até 2030 serão 100mil empreendedores impactados em +100 cidades, + 55 países e em 6 cidades no Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Manaus e São Paulo e agora Rio de Janeiro.

Clean Up The World completa 20 anos no Brasil em 2022, projeto realizado pelo Instituto Clima junto com a Amigança Produções desde 2003. Desde então, realiza uma agenda de quatro eventos anuais de limpeza de praias, rios, lagos e lagoas, já implantando este trabalho de voluntariado ambiental em mais de 600 localidades brasileiras, envolvendo mais de 20.000 voluntários. O Clean Up The World também já foi realizado fora do Brasil: no Chile (em Santiago do Chile, em 2009), e nos EUA (em FortLauderdale / Florida, em 2012). Cerca de 290 toneladas de microlixo foram retiradas do meio ambiente até a atual data, evitando a mortandade de milhares de animais marinhos e silvestres. Grande parte dos resíduos coletados foram reciclados, incentivando visando o conceito da economia circular. Hoje, o Clean Up The World Brasil é reconhecido nacionalmente, haja vista a capacitação de diversos coordenadores de voluntários ambientais em todo o país, incentivando-os a formarem seus grupos, de acordo com o curso de Normas Internacionais de Cuidados com os Voluntários – segundo a ONU – UNEP – Clean Up The World.

SEBRAE LIKE A BOSS

O Sebrae atua na aceleração do empreendedor e do seu negócio, bem como potencializa conexões de modo a fortalecer o ecossistema. Desde 2012, o Sebrae possui uma atuação estruturada com Startups, por meio da realização e apoio de diversas iniciativas (mentorias, capacitações, consultorias, missões e etc.) nacionais e estaduais que visam desenvolver e fortalecer os pequenos negócios inovadores atendidos.
Hoje, essa atuação do Sebrae ocorre em todos os UFs, passando mais de 4 mil startups formalizadas por ano nas diversas ações promovidas pela instituição. Ainda, fazemos um atendimento à aproximadamente 6 mil candidatos a empresários em todo o país, ajudando esses empresários à tirarem suas ideias do papel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.