Sábado, 29 de Janeiro de 2022 01:52
(68) 99971-5137
Brasil DOU

Bolsonaro edita decreto para comitê de enfrentamento à covid para povos indígenas

De acordo com nota da Secretaria Geral da Presidência, o colegiado será responsável pela "governança e pelo monitoramento das ações de combate à pandemia da covid-19 destinadas aos povos indígenas"

11/01/2022 15h01
Por: Denis Henrique Fonte: Correio Braziliense
Bolsonaro edita decreto para comitê de enfrentamento à covid para povos indígenas

Com quase dois anos de pandemia, o presidente Jair Bolsonaro editou decreto que institui o Comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da covid-19 para os povos indígenas, no Ministério da Justiça. O decreto criando o comitê foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 11.

De acordo com nota da Secretaria Geral da Presidência, o colegiado será responsável pela "governança e pelo monitoramento das ações de combate à pandemia da covid-19 destinadas aos povos indígenas, notadamente os isolados e de recente contato".

O decreto prevê ainda a criação de um Centro de Coordenação de Operações, responsável pela "coordenação da execução das atividades operacionais e logísticas dos planos de enfrentamento da covid-19".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.