Sábado, 29 de Janeiro de 2022 02:13
(68) 99971-5137
Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Tomate

O choro copioso de revolta de Tomate no banco comoveu o país

07/01/2022 14h11
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Goleiro Tomate, do Andirá FC, após ser substituído na Copinha.
Goleiro Tomate, do Andirá FC, após ser substituído na Copinha.

Hacker?
Dudé Lima, que foi parte da tropa de choque o PT e que hoje ocupa cargo no governo de Gladson Cameli, responsável pela montagem da Expoacre deste ano, surpreendeu antigos companheiros com uma postagem em defesa do governador em suas redes. Mas Dudé diz que sua página foi hackeada e não reconhece o texto como seu. Na postagem ataca os ex-colegas do PT. Causou mesmo desconfiança.

Com Marina
O candidato a presidente do PDT, Ciro Gomes, deseja ter Marina Silva como sua candidata a vice.  Adversários nas eleições de 2018, os dois se aproximaram e podem disputar juntos as eleições de outubro.

CNN
A informação partiu da CNN Brasil e foi repercutida no site Brasil 247. As duas fontes informam que Ciro tem feito movimentos para convencer Marina a concorrer como vice em sua chapa. A ex-ministra, por enquanto, diz que não quer concorrer a um cargo ao Executivo, mas o PDT tem se mobilizado para tentar reverter esse quadro.

Federação
O problema é que a REDE, que não quer entrar na federação partidária com o PT e outros partidos como PC do B e PSB, está namorando uma outra aliança com o PSOL, encaminhada a partir de conversas com Guilherme Boulos. E Marina é vista como estratégia para conseguir uma bancada parlamentar para a REDE.

Vacinas
Enquanto muita gente ainda se recusa e faz campanha contra a vacina da covid-19, que têm à vontade, capaz de cobrir todo o público-alvo acima de 12 anos, outros lamentam não estar disponível a vacina da gripe, que vive um surto no estado, de grandes proporções. A situação é de extrema preocupação e a perspectiva é que os imunizantes próprios para as variantes em circulação, especialmente a H3N2, só devem ficar disponíveis no fim de março.

Eficaz
A vacina atual de gripe tem causado muita discussão, com o Butantan afirmando que ela seria eficaz contra a H3N2 e outros especialistas dizendo que a proteção seria apenas parcial. Ainda assim é fundamental. Só que não tem e a gripe já provocou duas mortes no estado.

Covid
Em todo o mundo, a covid-19 explodiu. O sul do país já registra UTIs lotadas e o perigo da infecção concomitante de Covid e gripe. Esse é o resultado que une a falta de cuidado no fim do ano, com as festas e aglomerações, junto com uma nova e altamente contagiante cepa, a omicron. Até quem estiver com as três doses pode pegar a variante, ainda que com sintomas menos graves. Para quem não está vacinado, a situação fica muito séria.

Crianças
Finalmente prevaleceu o bom senso e o Governo Federal parou de tentar boicotar a vacinação de crianças de 05 a 12 anos contra covid-19. Não mais vai precisar de indicação médica ou autorização explícita dos pais. É possível que a aplicação comece até fevereiro.

Política
Um nome que tomou caminhos inusitados é o do delegado Emilson Farias. De candidato a vice-governador na chapa de Marcus Alexandre, contra Gladson Cameli, a presidente regional do PDT, partido da base do governo no estado. A política é mesmo dinâmica.

Os três
Em seu pronunciamento na passagem do comando do Bope, o governador disse estar com o nome de três pessoas atravessado na garganta. Contou o milagre, mas não disse quem são os santos. As especulações são muitas.

Tomate
Nasce um ídolo nesses tempos rápidos de redes sociais. O goleiro acreano Tomate, do Andirá, é o novo queridinho do Brasil. Suas redes sociais passaram, de um dia para o outro, de menos de mil seguidores para mais de 500 mil, com meio bloco do Jornal Nacional dedicado a ele.

Choro
A fama veio de um jeito inusitado, depois de passar no jogo decisivo, o primeiro tempo e metade do segundo tempo fechando o gol acreano, garantindo um inesperado empate com o Atlético Mineiro, na metade da segunda etapa, seu time sofre um pênalti. Aí o técnico do Andirá tira Tomate de campo, escala outro reserva e o resultado é que o Galo mineiro faz o único gol do jogo e desclassifica o time acreano. O choro copioso de revolta de Tomate no banco comoveu o país e até o Atlético o chamou para fazer um teste nas suas equipes de base. Vai longe o Tomate. 

Mais uma
São histórias que não têm fim. Agora, o Conselho Regional de Medicina, em fiscalização na UBS Vitória, da prefeitura de Rio Branco, descobriu que o lixo hospitalar infectado não está sendo recolhido e é armazenado dentro da unidade. Falta contrato específico com empresa especializada. A situação vem desde meados do último mês de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 04h09 - Fonte: Climatempo
24°
Chuvisco

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (31/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.