Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:36
(68) 99971-5137
Polícia e Justiça Prejuízo

Caminhão guincho cai dentro do rio Juruá na travessia de balsa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul

A balsa é alugada para o governo do Estado e a travessia de carros, caminhões, motos e passageiros é feita de forma gratuita

04/01/2022 09h36
Por: Denis Henrique Fonte: Juruá Online
Caminhão guincho cai dentro do rio Juruá na travessia de balsa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul

Na noite desta segunda-feira, 3, um caminhão guincho que saiu de Rodrigues Alves e havia atravessado o Rio Juruá de balsa, caiu dentro d’água ao tentar subir a rampa, já do lado de Cruzeiro do Sul.

Segundo Ralf Fernandes, morador de Rodrigues  Alves, a balsa se afastou do Porto antes do caminhão ter concluído a manobra para sair de cima da embarcação. “Agora a balsa não pode sair porque senão o caminhão vai para o fundo do Rio. Quem está dos dois lados do Juruá esperando a balsa está sofrendo”, afirmou. 

A balsa é alugada para o governo do Estado e a travessia de carros, caminhões, motos e passageiros é feita de forma gratuita. 

O empresário Assem Cameli, dono da balsa, disse que o caminhão guincho estava muito pesado, não conseguindo subir o barranco, voltou e ficou “enganchada” na rampa da balsa. “Esses caminhões deveriam ir pela estrada porque são pesados e se saírem de frente encosta no barranco do porto causando transtorno. Já estamos resolvendo a situação”, explicou.

A rampa de ferro da balsa foi danificada e terá que passar por reforma de um a dois dias. Enquanto isso, os condutores de veículos terão que atravessar o Rio Juruá nas balsinhas ou então se dirigir à Cruzeiro do Sul ou Rodrigues Alves pela AC 405 e 407.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.