Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:43
(68) 99971-5137
Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Esperança

Quando a gente vê o pedreiro Jean Paulo, usando sua jangada para resgatar ilhados na Bahia plantando dignidade nesse terreno aparentemente infértil, de ódio e de devastação, o peito aquece e a disposição para a luta aumenta

03/01/2022 19h14
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Pedreiro Jean Paulo (sentado a frente) usa sua jangada para resgatar ilhados na Bahia. Foto: redes sociais.
Pedreiro Jean Paulo (sentado a frente) usa sua jangada para resgatar ilhados na Bahia. Foto: redes sociais.

Cobrança
O prefeito Tião Bocalom começou o ano novo cobrando dos secretários compromisso, ação e honestidade, pedindo que eles não sujem seu CPF e anunciando que será intransigente com quem não pagar a conta de água. Mas não admite que os desafios podem ser maiores que suas promessas vãs de água a vontade, de viadutos a rasgar a cidade e ônibus elétricos.

Curtindo a vida
As férias do presidente Jair Bolsonaro, bem no estilo  “Curtindo a vida adoidado” só terminou porque uma obstrução intestinal o levou ao hospital, onde está internado sem previsão de alta.  Mas como vaso ruim não quebra, ele está estável.

Pandemia
Mais de 3,6 mil voos foram cancelados no mundo só no último domingo, 2. Destes, cerca de 2,1 mil foram nos Estados Unidos. A maior causa dos atrasos seria o avanço da variante ômicron, embora haja casos de cancelamento por causa do tempo.

Ômicron
Na última semana, houve cerca de 1,4 milhão de novos casos da variante ômicron nas Américas, sendo cerca de 1,2 milhão nos Estados Unidos. O Canadá teve 80 mil novos casos e a Argentina, 66 mil.

No Brasil
E no Brasil depois de inúmeros bailes sem máscara e muita aglomeração, os casos de COVID aumentaram assustadoramente. Infectologistas alertam para risco de nova onda de Covid-19 no Brasil. Máscaras gente! Nada de aglomeração e muito álcool em gel. Já não vimos esse filme antes? Então sabemos como fazer. Ou deveríamos.

Lula e JV
Em São Paulo, Jorge Viana se encontra com Lula e a pauta não poderia ser outra senão as eleições de 2022. Tomara que esse encontro seja promissor para o Brasil e para o Acre.

Esperança
Quando a gente olha as atitudes de desumanidade e descaso do presidente Jair Bolsonaro, sente o coração pular no pescoço e é derrubada pelo pessimismo e pelo desânimo. Mas quando a gente vê o pedreiro Jean Paulo, usando sua jangada para resgatar ilhados na Bahia plantando dignidade nesse terreno aparentemente infértil, de ódio e de devastação, o peito aquece e a disposição para a luta aumenta.

Impeachment

O segundo pedido de impeachment do governador Gladson Cameli (PP) foi protocolado na manhã desta segunda-feira (03/01/2021). O pedido foi feito pelo pré-candidato ao Senado pelo Cidadania, Leandro Costa e tem como base as apurações da Polícia Federal durante a Operação Ptolomeu determinada pelo STJ. O primeiro pedido de impeachment, foi protocolado no dia 27 de dezembro pelo presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado do Acre, Isaac Ronaltti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.