Quinta, 26 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Rio Branco - AC

Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Acreana de valor

A brilhante advogada acreana se destacou na gestão do presidente Felipe Santa Cruz com elaboração de relevantes peças jurídicas de interesse daquela instituição e atuação na Comissão Especial de Defesa do Consumidor e na Comissão Especial de Direito Eleitoral

15/12/2021 às 12h33
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
ACRE EM NOTAS | Acreana de valor

Acreana de valor
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil outorgou “Láurea de Agradecimento” à advogada Janaina Lusier Camelo Diniz, atuante na advocacia nos tribunais superiores e sócia do escritório Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advocacia, em Brasília. A brilhante advogada acreana se destacou na gestão do presidente Felipe Santa Cruz com elaboração de relevantes peças jurídicas de interesse daquela instituição e atuação na Comissão Especial de Defesa do Consumidor e na Comissão Especial de Direito Eleitoral.  Santa Cruz assinalou o agradecimento pela “destacada atuação e comprometimento com as causas democráticas e o com direito de defesa.”

Exterior
Segundo um levantamento do Ministério das Relações Exteriores, o número de brasileiros vivendo no exterior saltou de 1.898.762 em 2012 para 4.215.800 atualmente — os últimos dados foram consolidados a partir de informações coletadas pelos consulados em 2020. No período, portanto, o aumento foi de 122%. E, pela quantidade atual de expatriados, pode-se dizer que cerca de 2% dos brasileiros moram hoje em um país estrangeiro. 

Vazio
Nada mais óbvio para simbolizar nosso destino governado por Bolsonaro do que o vazio de três pastas fundamentais: Saúde, Cultura e Educação.

Trapalhadas
Faz muito tempo não se vê uma administração tão coberta de fatores negativos quanto a da prefeitura da capital, sob o controle de Tião Bocalom. É uma sucessão de trapalhadas sem comparação com nada que já houve na política acreana. Bocalom coleciona reveses, polêmicas, vacilos e o que consegue mostrar é vergonhoso para a capital Rio Branco.

Frustração
Sobre esse último episódio - o azulão que impregnou o natal - assessores da prefeitura postaram nas redes sociais da prefeitura que a decoração natalina “superou as expectativas e é um sucesso”. Expectativa e sucesso para quem cara pálida? Sem diálogo, jurássica em seus métodos, a administração de Bocalom está muito distante das promessas feitas à população. Entre a expectativa e a realidade, o resultado é a imensa frustação da população da capital que esperava e merecia coisa muito melhor.

Tempo
Às vezes, argumentamos, insistimos, sustentamos. Mas o nosso ouvinte é surdo de alma. A arrogância não lhe permite ouvir. Nesse caso, só o tempo irá convencê-lo. Por vezes, o tempo é o melhor orador.

Nova cepa
A variante ômicron do corona vírus se propaga "em um ritmo que nunca vimos com nenhuma outra variante", advertiu ontem a Organização Mundial da Saúde (OMS), que estima que a maioria dos países já são afetados pela nova cepa. Na Europa, a Holanda anunciou o fechamento das escolas de ensino fundamental a partir de 20 de dezembro, uma semana antes das festas de Natal, e a prorrogação das restrições.

Fama
Quando começa a movimentação eleitoral, aparecem ou reaparecem pessoas de todos os tipos, buscando os quinze minutos de fama para tentar o protagonismo nas urnas. Para isso, vale tudo, de pendurar uma melancia no pescoço até dar opiniões estapafúrdias, como se sua posição e sua presença valessem alguma coisa oi tivessem algum tipo de importância no debate político.

Live
Pessoal que quer concorrer às eleições, por favor, parem de fazer “live” para quatro gatos pingados. Se arrisquem na cozinha, assistam filmes e leiam livros. Escutem jazz e dancem sob efeito de drinks com dose dupla de alguma bebida forte. Mas parem de passar vergonha. Dá cansaço disso.

Censura
A GloboNews convidou um cientista político para analisar corrida eleitoral e o apresentador interrompeu o convidado após ouvir que Lula reúne as condições para vencer as eleições. O que o comentarista dizia antes de ser interrompido na GloboNews: "Pouco mais de 50% dos eleitores são das classes D e E. Essas pessoas têm a memória do governo Lula. (...) Elas colocaram filhos na faculdade, tinham emprego e estabilidade de vida e essas coisas estão acabando".

Globo sendo Globo
Antes de ser interrompido na GloboNews, o cientista político ainda disse: "Uma segunda coisa que favorece bastante o Lula é que ele conseguiu entender o discurso que a população mais pobre quer. Essa é uma outra coisa importante e que casa com a imagem que ele tinha no governo". Rede Globo sendo a Rede Globo.

Pressão
A pressão de líderes evangélicos fez efeito e o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, órgão colegiado que decide as regras de organização e funcionamento dos setores públicos privados em relação a pandemia da Covid-19 decretou no Diário Oficial desta quarta-feira, 15, que a obrigatoriedade de exigência de comprovante de vacinação não se aplica aos cultos, missas e atividades religiosas realizadas ordinariamente, sem programação especial.

Influência
Nesta semana, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, torna as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública, como agora no período da pandemia, deve ser aprovado na Assembleia Legislativa sob influência das igrejas.

Do contra
Me perguntaram o que se ganha postando contra o governo Bolsonaro. É um trabalho voluntário. Não é por dinheiro, é por pura defesa da dignidade humana. É a demonstração de empatia com a população. É o desejo da evolução e não do retrocesso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários