Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:31
(68) 99971-5137
Justiça Segurança pública

Bujari: MPAC realiza reunião para discutir segurança pública

Durante a reunião, os participantes dialogaram sobre as demandas relacionadas a ações que visam coibir o aumento da violência no município e proporcionar aos cidadãos um ambiente mais seguro

14/12/2021 09h57
Por: Denis Henrique Fonte: MPAC
Bujari: MPAC realiza reunião para discutir segurança pública

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa do Município de Bujari, promoveu na última sexta-feira, 3, uma reunião com representantes de diferentes órgãos para tratar sobre segurança pública.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça Antônio Alceste Callil de Castro, e contou com a participação do delegado de Polícia Civil de Bujari, Bruno Coelho Oliveira, do Comandante da Polícia Militar em Bujari, Antônio Eurismar, do superintendente da Polícia Rodoviária do Acre, Getúlio Mário Gomes, da tenente coronel do primeiro Batalhão da PM, Jokebede Lima Taveira e do representante da Secretaria de Segurança Pública do Acre, Ulysses Araújo.

Durante a reunião, os participantes dialogaram sobre as demandas relacionadas a ações que visam coibir o aumento da violência no município e proporcionar aos cidadãos um ambiente mais seguro.

Um dos pontos levantados no diálogo foi o planejamento de operações de fiscalização na BR-364, bem como nos bares e festas locais, para combater a exploração sexual infantil e outros delitos graves.

Para o promotor de Justiça, Antônio Alceste, a reunião foi produtiva, isso porque se discutiu o planejamento e a integração entre as instituições. “Segurança pública é tema complexo, que envolve até mesmo iluminação pública, daí a necessidade de traçar estratégias e metas operacionais em conjunto com os órgãos de segurança, pelo bem da sociedade”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.