Sábado, 29 de Janeiro de 2022 02:01
(68) 99971-5137
Entretenimento Por Socorro Camelo

TAGARELICES | Katerine e Michel

As aventuras e emoções em um casamento dos sonhos

12/12/2021 22h35 Atualizada há 17 horas
Por: Socorro Camelo Fonte: Acreaovivo.com

Por Socorro Camelo

Saber esperar pelo momento certo foi uma lição aprendida até no dia da cerimônia, em Maragogi, cidade praiana de Alagoas.

Rompa protocolos e crie seu próprio ritual.

Olha a cara do noivo!

Michel e Katerine, curtiram a festa do meio-dia à meia-noite. O tempo todo cercados de carinho e amor.

A história teve início há seis anos e numa igreja com um pedido a São Jorge. Ambos queriam sentir borboletas no estômago, pernas bambas, palpitação…

E se você acha que é lenda, te digo que, existe sim amor à primeira vista. Ao se conhecerem, Michel era de uma tranquilidade que fazia bem a Kate. Ele conseguiu ao mesmo tempo, acelerar e acalmar o coração dela. E tantas afinidades, logico que deu namoro!

O tempo voou desde então e a vida acontecendo. De formação católica; a do Michel e espírita a da Katerine, após seis anos de convivência faria todo sentido unirem-se diante de Deus em uma igreja simples e discreta e com a presença da família e de amigos.
Pois não é isso que importa na vida?

Os rituais marcam uma fenda no tempo e no espaço, e por isso eles são intrínsecos ao homem desde os mais remotos tempos, já que celebram as transições do ciclo da vida. Tribos ancestrais comemoravam o início do verão, um Parabéns pra Você no aniversário é imprescindível. E por aí vai. Então, dividir a vida com outra pessoa, com certeza, está no rol de intenções que merecem uma data especial no calendário.

Resolvida a papelada o status estava mudando, já já não seriam mais “namoridos”. O ritual de passagem estava a caminho. Kate mergulhou nos detalhes. Tudo foi escolhido a dedo. Sempre decidindo pelo mais caro ao coração. Reinventou as tradições de forma que tivesse sentido para eles.

A beleza reside nas pequenas coisas, repletas de significado: a placa que a Maria Eduarda, a filha, entrou segurando na igreja (já pode chorar aqui?), a fala emocionada do tio Eduardo Marques, as músicas escolhidas…

No grande dia, São Bento garantiu o sol. Serena e linda, Kate entrou com a avó Edir Marques, que não cabia em si de tanto orgulho pela neta e filha (pois só foram meninos não é D. Edir?)

E  com o avô Lourival Marques (representado por um lindo terço com a foto do avô e pai que Kate conheceu) . A essa altura não é muito difícil imaginar que a igreja toda já estava pra lá de emocionada.

Ah gente, que coisa linda. Kate achou um jeito do seu amado avô estar presente!

A pequena Margot espalhando flores.

Os padrinhos e as madrinhas…

E o noivo e seu olhar de amor para a filha e para a linda noiva, não vou esquecer nunca.

A noiva entrou envolvida nesse olhar e em outros olhares queridos.

Não havia bênção mais importante do que a dos familiares e amigos. Ver aqueles rostos ali, tenho certeza que a emocionou profundamente.

Os votos: o jeito simples e profundo de dizer quanto cada um era fundamental um ao outro. Palavras inspiradas no cotidiano que fez com que muita gente fosse às lagrimas. (Eu, no topo das choronas) 

O carinho e o amor moraram ali naquele instante em cada microdetalhe!

“Assopre bons ventos aos noivos”, foi  a mensagem subliminar das bolhas de sabão.

Depois da igreja, a festa linda na pousada em frente ao mar, o brinde, o bolo e docinhos e, surpresa, a dança sedutora dessa menina que sempre surpreende e encanta.

Tenho certeza que Michel e Kate inspiraram ali muitos casais naquela cerimônia tão linda.

O amor está no ar.

Fecho os olhos e acesso tal sensação, elixir para a alma nos perrengues do dia a dia.

Agora, sim, marido e mulher.

Parabéns casal!

Muito honrada de ter sido madrinha e presenciar um casamento dos sonhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
TAGARELICES
Sobre TAGARELICES
Coluna de entretenimento aos domingos assinada pela jornalista Socorro Camelo (065-DRT)
Rio Branco - AC
Atualizado às 03h49 - Fonte: Climatempo
24°
Chuvisco

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (31/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.