Segunda, 24 de Janeiro de 2022 14:33
(68) 99971-5137
Geral Em Brasileia

Funtac realiza sondagem de solo para garantir segurança na construção da ponte de Brasileia

Uma equipe de oito profissionais do Departamento de Serviço de Tecnologia da Funtac trabalha com afinco, fazendo as sondagens de profundidade tecnológica necessária a essa obra de grande porte

11/12/2021 11h03
Por: Denis Henrique Fonte: Secom
Funtac realiza sondagem de solo para garantir segurança na construção da ponte de Brasileia

A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) concluirá na próxima semana o serviço de sondagem de solo, que define qual deva ser a estrutura correta nas pilastras, para que a duplicação da ponte de Brasileia-Epitaciolândia seja construída dentro das normas técnicas, garantindo, assim, a devida segurança no tráfego de todos os tipos de veículos e dos transeuntes.

Uma equipe de oito profissionais do Departamento de Serviço de Tecnologia da Funtac trabalha com afinco, fazendo as sondagens de profundidade tecnológica necessária a essa obra de grande porte, que vai mudar positivamente a vida das comunidades dos dois municípios e o estratégico acesso para o Pacífico, por Assis Brasil.

Diariamente, pessoas da comunidade acompanham de perto o trabalho dos técnicos da Funtac, demonstrando que a duplicação da ponte é a realização de um sonho para as pessoas da região, como é o caso de João Gomes,  morador antigo de Brasileia, que comparece para ver os trabalhos, mesmo com chuva.

“Venho assistir porque para mim parece um sonho, um momento histórico que o governador Gladson Cameli está realizando, pois muitos governos passados colocaram apenas placas e nada mais, nenhum pé de gente aqui, e hoje ver esses homens trabalhando é uma esperança de que agora realmente a obra sai”, constou Gomes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.