Sábado, 29 de Janeiro de 2022 01:40
(68) 99971-5137
Política Na Aleac

Em reunião conjunta, comissões aprovam decreto que visa sustar incentivo às grandes companhias aéreas

O parlamentar frisou que mesmo com o incentivo de 97% de isenção, a tarifa aérea não sofreu redução

08/12/2021 15h02
Por: Denis Henrique Fonte: Assessoria
Em reunião conjunta, comissões aprovam decreto que visa sustar incentivo às grandes companhias aéreas

Os deputados que compõem as Comissões de Constituição e Justiça, Serviço Público e de Orçamento e Finanças da Aleac, aprovaram durante reunião realizada nesta terça-feira (7) a proposta de decreto legislativo de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) que visa sustar a isenção dada pelo governo às grandes companhias aéreas. O parlamentar frisou que mesmo com o incentivo de 97% de isenção, a tarifa aérea não sofreu redução.

Ainda de acordo com o autor da proposta, a isenção dada na gasolina de avião, usada pelas aeronaves que fazem os trechos intermunicipais, segue mantida, sem qualquer alteração.

“A proposta susta esse incentivo para as grandes companhias de aviação e mantém para as companhias regionais, que seguem integrando o Acre, com as tarifas de sempre.  Propus isso porque é inconcebível que uma passagem de Rio Branco para São Paulo, muitas vezes, seja mais barata do que uma daqui de Rio Branco para Cruzeiro do Sul. Nós precisamos corrigir isso”, salientou o comunista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.