Sábado, 29 de Janeiro de 2022 02:28
(68) 99971-5137
Política Pandemia na Aleac

ACRE EM NOTAS | COVID-19

O deputado Chico Viga (Podemos) foi diagnosticado com Covid-19, deixando em alerta a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)

07/12/2021 11h47
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Chico Viga (Podemos) foi diagnosticado com Covid-19. Foto: Aleac
Chico Viga (Podemos) foi diagnosticado com Covid-19. Foto: Aleac

Parque da Maternidade
Fui ali uns dias e uma das coisas que mais surpreendeu no retorno foi a pintura do Parque da Maternidade. Que é isso gente? O patrimônio público não é de jeito nenhum bandeira de propaganda partidária. Pelo visto, não aprenderam com o episódio da caixa d’água do bairro 6 de Agosto, que gastaram horrores para pintar de azul e depois da mancada fenomenal e uma enxurrada de críticas, voltaram a cor original. Não sem gastar uma pequena fortuna.

Mau gosto
No caso do Parque, sobra mau gosto e falta vontade de tornar o espaço aprazível (como já foi) para a população. Triste olhar em volta e ver o mato tomando de conta, uma escuridão que desanima qualquer caminhada ali a noite, falta de segurança, de limpeza e cuidado. Mas a pintura com as cores do partido atual do governo, isso sim está em dia. Pode isso MPAC?

Boicote
Este Acreaovivo.com já foi citado como uma pedra no sapato de alguns, por estar incomodando certos setores políticos. Isso, pode ser um dos motivos de, até hoje, nosso pedido de uma entrevista com o governador Gladson Cameli, não ter sido atendido.
Felizmente, aos poucos, vamos firmando nossa voz independente, nossa postura de compromisso pela verdade e pela justiça, nossos valores que são os do povo acreano.

Firme
E se querem saber, muitas novidades estão em gestação, reportagens mais apuradas com cunho investigativo, novas propostas, novas ideias e nenhuma tentativa mesquinha de intimidação nos tirará do prumo. Aliás, só dá forças para manter firme o rumo traçado, independente das pressões e boicotes.

Posição
Este site não personaliza suas críticas. Não é, a priori, contra ou a favor de ninguém, não defende fulano para atacar sicrano. O que nos move é a busca incessante da verdade, da interpretação correta dos fatos, praticando o jornalismo em sua verdadeira concepção. O que também não quer dizer o frio distanciamento, mas os compromissos com o Acre e sua gente, o engajamento da defesa das liberdades democráticas e de opinião.

Eu passarinho
Como diz o Mario Quintana, em seu Poeminho do Contra: “Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, Eles passarão...Eu passarinho!”. Profissão de fé que nenhum boicote será capaz de fazer mudar.

Unimed
Mudando de assunto: os acanhados outdoors que marcaram os 30 anos da Unimed no Acre, comemorado no mês de outubro passado, alguém viu? Uma mídia de apoio que, diga-se de passagem pouco ou nada agrega. Pareceu até que a instituição não tem nada a mostrar como realização. Também circulou um vídeo pouco esclarecedor, em algumas emissoras. 

Pitaco
Um pitaco necessário people: a propaganda ainda é uma das ferramentas mais baratas para divulgar marcas e vender produtos. Mas, ela se torna muito cara se estiver errada. A comunicação FORMA ou DEFORMA, depende do uso que se faz dela. Fica a dica.

Papai Noel
Sem ter o que mostrar como realização, a não ser o autoritarismo, o discurso de ódio e a omissão, o prefeito Tião Bocalom entra em mais um polêmica, o veto ao “Projeto Papai Noel Gay”. Será que não há ninguém de bom senso na prefeitura para orientar Bocalom e não deixar que ele cometa essas bobagens?

Inquérito
Sobre o pedido do veto de Bocalom ao Papai Noel gay, o MPF já instaurou inquérito e estudará as medidas cabíveis para o caso, já que, em tese, a conduta homotransfóbica implica em censura prévia, podendo, também, configurar crime e ato de improbidade administrativa. E o prefeito o que faz? Diz não temer processo, mantêm o veto e justifica dizendo defender a tradição cristã.

MPAC apura
E vem mais polêmica por aí. O Centro de Atendimento à Vítima (CAV), órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), encaminhou, nesta segunda-feira (6), à Procuradoria-Geral de Justiça, memorando solicitando apuração da conduta do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e do deputado estadual Roberto Duarte Júnior por manifestações públicas supostamente intolerantes contra a diversidade sexual.

Improbidade
O documento é assinado pela procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, coordenadora do órgão auxiliar, que pede providências à procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, no sentido de apurar a responsabilidade do gestor e do parlamentar por eventuais crimes de homofobia. No caso do prefeito, pede ainda a apuração de possível ato de improbidade na administração pública.

Com COVID
O deputado Chico Viga (Podemos) foi diagnosticado com Covid-19, deixando em alerta a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Viga manteve contato com vários parlamentares nos últimos dias. Isso deve refletir diretamente no encerramento dos trabalhos legislativos desse ano.

Vanguarda do atraso
Um grupo de militantes negacionistas protestaram agora pela manhã, 7, em frente à Câmara de Rio Branco, contra a exigência do passaporte sanitário no Acre. Isso, apesar dos números que comprovam a diminuição de casos ao mesmo tempo que a imunização avança. Estava achando isso um verdadeiro absurdo, e aí lembrei que há ainda quem defenda a terra plana, a cloroquina, a cor de roupa a partir do sexo das crianças, o Papai Noel hétero. A vanguarda do atraso segue sua marcha. Pobre Acre.

Os primeiros
Os negacionistas, os que defendem o fim das máscaras, das medidas sanitárias são os primeiros que, ao menor sinal da COVID apelam ao sistema público de saúde que eles tanto combatem ou a UTIs aéreas e preces ao seu Deus capitalista. Os pobres lotam as enfermarias e dependem da boa vontade do governo.

Vergonha
Em um dos cartazes, os manifestantes levam frases como: “Não a obrigatoriedade da Vacina”, “liberdade ir e vir”. O Acre infelizmente é um dos Estados onde é forte o movimento antivacina. Maltratado por frases absurdas e discursos politiqueiros, apalermados e desalmados. Pulseira vip da vergonha pra eles!

Entubado 
O médico infectologista Thor Dantas postou em suas redes sociais, que depois de muitos meses sem ver um caso de COVID em consultório, um paciente grave foi entubado.
Não acabou. É preciso entender isso. Muitos outros casos devem aparecer ainda, afinal só tem seis dias que aconteceu o show do Gustavo Lima. Multidão e nenhuma exigência de máscaras foi o que se viu por lá.

Saúde pelo boteco
Aos que trocam a saúde da população pela cervejinha no boteco, pelos shows do fim de semana, a conta pode chegar logo. A responsabilidade é coletiva. Como já disse alguém “Quanto mais eu conheço os humanos mais eu amo meu cachorro” FATO!!”

Micheque
Nota mil no quesito sem noção, para Michelle Bolsonaro conhecida também pelo apelido de Micheque. Ela canta sertanejo e se fantasia de Branca de Neve. E nos últimos dias, ela resolveu colocar a cereja podre no bolo estragado: após a confirmação de André Mendonça à vaga no STF, ela "profetizou" recebendo os espíritos e alcançando o êxtase em que os cristãos ungidos por Deus falam a língua dos anjos. Senhoraaaaa!
Chega de passar vergonha!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 04h09 - Fonte: Climatempo
24°
Chuvisco

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (31/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.