Segunda, 24 de Janeiro de 2022 14:06
(68) 99971-5137
Auto & Moto Movimentando o setor

Sindicatos e instituições promovem Pit Stop Automotivo e Feirão de Veículos

Participaram 12 empresas do setor de vendas de veículos e 12 do setor de peças automotivas, além de outras quatro convidadas para compor o evento

07/12/2021 11h11
Por: Redação Fonte: Ascom / SEBRAE
Evento foi montado no estacionamento com ótima infraestrutura. Foto: divulgação.
Evento foi montado no estacionamento com ótima infraestrutura. Foto: divulgação.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, foram realizados o Pit Stop Automotivo e o Feirão de Veículos, no pátio da Uninorte, em Rio Branco. A atividade reuniu concessionárias, revendedoras de automóveis semi-novos e empresas de auto peças, com o objetivo de gerar negócios para o setor. Foram 60 veículos atendidos no Pit Stop, sendo cerca de 600 diagnósticos de reparos.

O evento é uma realização do Sebrae no Acre, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Rio Branco (Sinvvea) e do Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios de Veículos do Acre (Sincopeças), com parceria da Sem Fronteiras Internet e apoio da Uninorte.

De acordo com o presidente do Sinvvea, Elvando Albuquerque Ramalho, o “Noel”, esta foi uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento do setor automotivo.

“Houve uma retração muito grande no mercado, as empresas tiveram muitos prejuízos, e o Sebrae está sendo um grande parceiro, um grande estimulador dos negócios, para que ao final da pandemia a gente consiga alavancar os negócios”, disse.

Participaram 12 empresas do setor de vendas de veículos e 12 do setor de peças automotivas, além de outras quatro convidadas para compor o evento. Para o presidente do Sincopeças, Valdemir Nascimento, o Pit Stop é um referencial para a geração de novos negócios. “É uma satisfação muito grande a parceria com o Sebrae e a Fecomércio, é um evento de grande importância para o setor, pois a intenção é gerar negócios. A pandemia, economicamente falando, está servindo como modelo para que, em 2022, possamos melhorar as ações voltadas para o setor automotivo e de reparação”, afirmou.

A analista do Sebrae, Ruama Demir, reforça a importância de promover e auxiliar os micro e pequenos negócios neste período de crise econômica que o estado atravessa, “um evento como esse concentra os pequenos negócios no mesmo espaço, com apoio das instituições parceiras, para dar visibilidade aos produtos e serviços das empresas que estão sendo apoiadas pelo Sebrae, como uma oportunidade de aquecer o mercado e o segmento”.

60 veículos passaram no Pit Stop, sendo realizados cerca de 600 diagnósticos de reparos. Foto: divulgação.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.