Por Iris Tavares
Um artista primeiramente tem uma ideia, e depois cria o seu quadro.
O construtor faz o projeto antes de levantar a casa. Uma ideia assemelha-se a uma planta, ela cria a imagem de uma forma, atraindo a energia física e orientando-a a fazê-la fluir rumo a essa forma, até que ela se manifeste no mundo físico.
O simples fato de você ter uma ideia e conserva-la em sua mente é uma energia que tenderá a atrair e criar a forma no plano material.
Se você vive pensando em doença acabará ficando doente (…) a lei da radiação/ atração.
Do ponto de vista prático, isso significa que nós sempre atraímos para nossa vida as coisas em que pensamos com maior frequência, que acreditamos com mais força, que desejamos com ardor e que imaginamos mais vividamente.
O uso da Visualização Criativa envolve uma série de explorações, descobertas e alterações nas nossas atitudes em relação a vida - ela pode transformar-se num profundo e significativo processo de crescimento.
Só enveredarmos por esse caminho descobrimos como nós mesmos bloqueamos a nossa capacidade de obter satisfação na vida, devido aos nossos temores…
No início você pode praticar a Visualização Criativa em momentos específicos, com metas estabelecidas, quando for adquirindo o hábito e começar a crer em Seus resultados, começará a incorporar a sua maneira de pensar. Saber que você é o único responsável pela criação da sua vida.
Um exercício simples de visualização criativa, pense em algo que gostaria de obter, algo simples, imagine e com facilidade um objeto, um acontecimento que espera que ocorra, uma situação, algum aspecto que queira melhorar.
Dirija-se a um local sossegado, posição confortável, relaxe o corpo, concentre-se na tarefa de relaxar cada músculo do seu organismo - um de cada vez: começando pelos dedos dos pés e subindo até o couro cabeludo, deixe que toda tensão flua para fora do seu corpo e respire de forma lenta e profunda de 10 a 1 - cada vez mais relaxado (nível alfa).
Não se prenda ao termo “visualizar” - não é necessário ver uma imagem mental, ver mentalmente aquilo que procuramos imaginar, tudo é válido, usamos a nossa imaginação a todo o tempo qualquer processo que for utilizado para imaginar será satisfatório.
A visualização criativa é mágica. Fazer uso dela implica compreender o posicionamento do nosso universo…
Acompanhe a sequência De visualização criativa a série!
Mín. 22° Máx. 33°