Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:41
(68) 99971-5137
Emprendedorismo Por Iris Tavares

CONVERSANDO COM MEU BOTÕES | Visualização Criativa (Shakti Gawain)

O uso da Visualização Criativa envolve uma série de explorações, descobertas e alterações nas nossas atitudes em relação a vida

06/12/2021 20h31
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
CONVERSANDO COM MEU BOTÕES | Visualização Criativa (Shakti Gawain)

Por Iris Tavares

Um artista primeiramente tem uma ideia, e depois cria o seu quadro.

O construtor faz o projeto antes de levantar a casa. Uma ideia assemelha-se a uma planta, ela cria a imagem de uma forma, atraindo a energia física e orientando-a a fazê-la fluir rumo a essa forma, até que ela se manifeste no mundo físico.

O simples fato de você ter uma ideia e conserva-la em sua mente é uma energia que tenderá a atrair e criar a forma no plano material.

Se você vive pensando em doença acabará ficando doente (…) a lei da radiação/ atração.

Do ponto de vista prático, isso significa que nós sempre atraímos para nossa vida as coisas em que pensamos com maior frequência, que acreditamos com mais força, que desejamos com ardor e que imaginamos mais vividamente.

O uso da Visualização Criativa envolve uma série de explorações, descobertas e alterações nas nossas atitudes em relação a vida - ela pode transformar-se num profundo e significativo processo de crescimento.

Só enveredarmos por esse caminho descobrimos como nós mesmos bloqueamos a nossa capacidade de obter satisfação na vida, devido aos nossos temores…

No início você pode praticar a Visualização Criativa em momentos específicos, com metas estabelecidas, quando for adquirindo o hábito e começar a crer em Seus resultados, começará a incorporar a sua maneira de pensar. Saber que você é o único responsável pela criação da sua vida.

Um exercício simples de visualização criativa, pense em algo que gostaria de obter, algo simples, imagine e com facilidade um objeto, um acontecimento que espera que ocorra, uma situação, algum aspecto que queira melhorar.

Dirija-se a um local sossegado, posição confortável, relaxe o corpo, concentre-se na tarefa de relaxar cada músculo do seu organismo - um de cada vez: começando pelos dedos dos pés e subindo até o couro cabeludo, deixe que toda tensão flua para fora do seu corpo e respire de forma lenta e profunda de 10 a 1 - cada vez mais relaxado (nível alfa).

Não se prenda ao termo “visualizar” - não é necessário ver uma imagem mental, ver mentalmente aquilo que procuramos imaginar, tudo é válido, usamos a nossa imaginação a todo o tempo qualquer processo que for utilizado para imaginar será satisfatório.

A visualização criativa é mágica. Fazer uso dela implica compreender o posicionamento do nosso universo…

Acompanhe a sequência De visualização criativa a série!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.