Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:58
(68) 99971-5137
Polícia e Justiça Na fronteira

Policia Federal deflagra operação que investiga migração ilegal em Epitaciolândia

A investigação teve início com a prisão em flagrante de sujeito que fazia ofertas de promoção de migração ilegal a migrantes que desejavam ingressar no Peru pela fronteira terrestre Assis Brasil/Iñapari

02/12/2021 09h40
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria | O Acre
Policia Federal deflagra operação que investiga migração ilegal em Epitaciolândia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Kharon que investiga a promoção de migração ilegal. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos municípios de Assis Brasil e Brasileia.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de sujeito que fazia ofertas de promoção de migração ilegal a migrantes que desejavam ingressar no Peru pela fronteira terrestre Assis Brasil/Iñapari.

Com a promessa de atravessa-los pelo rio para o Peru, o flagranteado cobrava em dólares por cada integrante que compunha o grupo de migrantes.

Instaurado o inquérito, as providências de polícia judiciária apontam para a existência de uma possível associação criminosa para promoção de migração ilegal na região da tríplice fronteira Brasil – Peru – Bolivia.

O nome da operação faz referência a Caronte, barqueiro de Hades, na mitologia grega, que fazia a travessia sobre as águas do rio Estige e Aqueronte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.