Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:03
(68) 99971-5137
Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | Tudo ou nada

Por tudo isso, considero que, se tiver oportunidade, Max vai para o tudo ou nada, principalmente se Hamilton vencer a próxima, faltando uma para o final

26/11/2021 09h39
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Reprodução Instagram.
Reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Depois da sensacional vitória de Lewis Hamilton no GP de São Paulo, ele não precisa mais vencer o campeonato, confirmou sua boa forma e excelente concentração. A equipe Mercedes entregou um foguete para Lewis ultrapassar todo mundo, literalmente. Foi a melhor corrida de sua vitoriosa carreira na Fórmula 1.

Max não aceitou receber conselhos do sogrão Nelson Piquet, mas, pelo que se viu, não ia adiantar. Hamilton, ultrapassou até o Piquet, sentado na sua poltrona. Nelson, renegou tudo que a Fórmula 1 lhe deu, para não botar azeitona na empada do Dória. A política só lhe deu um calhambeque para guiar a 10 por hora. Foi na Fórmula 1, que Piquet, tri-campeão, conquistou o sucesso e a representatividade no Brasil e no mundo. Mas, como ele mesmo diz, está cagando e andando pro que falam e pensam dele, vai manchando a biografia com demonstração de ingratidão, logo no GP do seu país. Grande patriota do sofá. Obrigado Piquet, por sua ausência no esporte a motor, pois as coisas sempre podem piorar.

O inglês precisa vencer as duas que faltam para ser o maior campeão de todos os tempos. Para ele e a equipe, vencer parece apenas uma simples rotina. Do outro lado, Max Verstappen, luta com todas as armas e só esse ano, em pelo menos três ocasiões, Max foi para o tudo ou nada. Esse é o maior perigo nas últimas provas, Verstappen provocar um acidente e o abandono de ambos. Max está na frente da pontuação e leva vantagem neste caso, e nós poderemos ver um titulo cair nas mãos do piloto, sem disputa. Já vimos esse filme dar certo com um certo alemão. Aposto que Max vai vender caro esse título, pois ele tem demonstrado na pista, que está cansado de ver a traseira da Mercedes. Max não é mais uma promessa, e precisa ser campeão logo, corroborando a impressionante carreira. Espero que ele não jogue sujo, manchando a carreira.

Pela tv, Lewis tem passado uma tranquilidade do tipo que se vencer ótimo, se não, tudo bem também. Sendo assim, a pressão fica mesmo com Verstappen, se não vencer, a decepção vai abater toda a equipe, será um golpe duro, numa das melhores, se não, a melhor temporada da Red Bull. Por tudo isso, considero que, se tiver oportunidade, Max vai para o tudo ou nada, principalmente se Hamilton vencer a próxima, faltando uma para o final.

Os sinais já foram dados e o Hamilton vai precisar ficar longe de Max, para evitar o contato, o que para o torcedor também é ruim. Queremos ver um duelo limpo, tomara que assim seja, em nome do esporte. De qualquer forma, um está valorizando o título do outro, então que seja um tudo ou nado limpo, se é que isso é possível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.