Quinta, 09 de Dezembro de 2021 04:42
(68) 99971-5137
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto prevê contas de luz na cor laranja no mês de maio, contra abuso sexual de crianças

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Professor Joziel: "Projeto se alinha ao esforço de conscientização" O Projeto de Lei 2476/21 determina a emissã...

24/11/2021 18h15
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Professor Joziel:
Professor Joziel: "Projeto se alinha ao esforço de conscientização - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2476/21 determina a emissão de faturas de energia elétrica com predominância da cor laranja no mês de maio de cada ano, com o objetivo de lembrar que esse é o mês de conscientização contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A proposta, em análise na Câmara dos Deputados, inclui a medida na Lei da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Ainda segundo o texto, do deputado Professor Joziel (PSL-RJ), as faturas deverão conter, em local de destaque, informação acerca de canais de denúncia, como o Disque 100, e também a mensagem: “Esta fatura na cor laranja tem o objetivo de lembrar que maio é o mês de conscientização contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes”.

“O projeto se alinha ao esforço de conscientização, de modo a lembrar a todas as pessoas – já que todos têm acesso a uma conta de energia elétrica – da importância do tema”, afirma Professor Joziel.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970/00. A data foi escolhida em memória à menina Araceli Crespo, de oito anos, desaparecida em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, com marcas de violência e abuso sexual.

Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Minas e Energia; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação e projetos de lei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 06h35 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.