Quinta, 09 de Dezembro de 2021 05:25
(68) 99971-5137
Brasil Ex-ministros

Ricardo Salles diz que Moro é "comunista", "tucano" e "a favor de drogas"

Em entrevista à Jovem Pan, nesta quarta-feira (24/11), ex-Meio Ambiente disse que ex-juiz aceitou ser ministro de Bolsonaro "sabendo que não tinha nada a ver com o governo"

24/11/2021 14h59
Por: Denis Henrique Fonte: Correio Braziliense
Ricardo Salles diz que Moro é

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles chamou o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) de “comunista”, “traíra” e “a favor de drogas”. A fala ocorreu no programa Morning Show, da Jovem Pan, nesta quarta-feira (24). O ex-ministro da Justiça deve ser concorrente do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

"A política de dissimulação, de traição do Moro, que aceitou ser ministro do Bolsonaro sabendo que não tinha nada a ver com o governo. Ele é de esquerda, ele é contra as armas, a favor da liberação das drogas. O Moro é comunista", afirmou Salles. E ao ser questionado, completou: "Vai dizer que o Moro não é de esquerda? O Moro é um tucano".

Ricardo Salles, deixou o seu cargo na pasta do Meio Ambiente em junho, após virar alvo de investigações por crimes ambientais. O ex-juiz deixou a magistratura para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. Moro deixou a pasta em abril de 2020, alegando interferência do chefe do Executivo na Polícia Federal.

“Esse é o Moro que eu conheci, que foi meu colega nos ministérios. Conheci o Moro durante um ano e meio sendo ministro com ele”, justificou.

Salles também afirmou na entrevista que Moro “só foi para o governo, que ele já sabia que não era o que ele pensava, para virar ministro do Supremo (Tribunal Federal). Só que como diz o Chapolin: ‘Não contavam com a minha astúcia’. E Bolsonaro não botou ele no Supremo”.

O ex-Meio Ambiente reforçou que, apesar de ter deixado o governo Bolsonaro, em meio a uma gestão de polêmicas e conflitos, continua apoiando o presidente em seu projeto de reeleição. "Ele é o capitão do nosso time. O nosso time é do Bolsonaro", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 07h15 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.