Quinta, 09 de Dezembro de 2021 05:39
(68) 99971-5137
Auto & Moto Mototurismo

Honda RedRider: renovação impulsiona e amplia as atividades

Lançado em 2018, o programa de experiências Honda RedRider chega a uma nova fase, marcada por maior dinamismo e diversidade de propostas. Está previsto um amplo leque de atividades sobre duas rodas, para as quais a experiência, aprendizado, experimentação e plena integração da comunidade motociclista é a meta.

19/11/2021 18h32 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Assessoria Honda
Nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil e América do Sul, parte andina, a operação do programa RedRider é realizada pela EME Amazônia Turismo. Foto: divulgação/EME Amazônia.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil e América do Sul, parte andina, a operação do programa RedRider é realizada pela EME Amazônia Turismo. Foto: divulgação/EME Amazônia.

Passeios, expedições nacionais e internacionais, cursos de pilotagem On e Off-Road, track days, palestras, workshops e locação de motocicletas: tudo isso com a chancela da Honda, que renova e aperfeiçoa seu programa de experiências voltado ao relacionamento com atuais e futuros clientes de altas cilindradas.

Esta necessária evolução do Honda RedRider está atrelada à grande expectativa dos clientes, que estimulados pela gradativa expansão das atividades estão ansiosos para acelerarem Brasil e mundo afora. Com o declínio da pandemia da Covid-19 – cuja imprevisibilidade forçosamente afetou as atividades do programa –, o olhar se volta para a plena retomada do plano inicial, traçado em meados de 2018.

Para tal, a receita seguirá oferecendo a clientes atuais e futuros a possibilidade de explorar a motocicleta em sua plenitude. Nomes importantes do motociclismo estarão ao alcance dos clientes para o compartilhamento de experiências e conhecimento.

Cursos Off-Road com o heptacampeão do Rally dos Sertões Jean Azevedo; técnicas de pilotagem em circuito para motos esportivas e naked em track days com o piloto Leandro Mello; aventuras em instigantes destinos com a parceira EME Amazônia e as mais exóticas expedições na Europa, Ásia e África com o expedicionário Marcelo Leite.

Honda RedRider: colecionando experiências em duas rodas

Para coordenar este intenso rol de oportunidades e expandir com qualidade as horas ao guidão, a fabricante traz uma operadora de mototurismo com uma década de experiência e um invejável currículo de mais de 100 tours realizados, que alcançou nada menos que 1 milhão de quilômetros rodados no Brasil e no exterior: a MotoAtacama.

Desde o início de suas atividades voltadas ao mototurismo em 2011, a MotoAtacama já atendeu a mais de dois mil clientes em tours nas Américas do Sul e do Norte, na Europa, Ásia e África, o que lhe garantiu o status de uma das maiores operadoras do segmento no Brasil, referência quando o tema é o turismo em duas rodas. 

Entre os diferenciais desta nova fase do Honda RedRider está a ampliação e renovação da frota com as recém-lançadas Honda CRF 1100L Africa Twin, cuja locação será possível tanto para participação em cursos como para passeios ou viagens. Outro aspecto importante, além da maior diversificação das atividades, é a integração entre as opções oferecidas, o que em síntese garante que o cliente, uma vez escolhida a atividade, só precise se preocupar em aproveitar plenamente a experiência.

Odair Dedicação Jr., Gerente de Marketing da Honda Motos, comentou:

“A expansão do programa RedRider coincide com a chegada da nova CRF 1100L Africa Twin, com a exclusiva transmissão DCT que oferece uma experiência única de pilotagem no segmento adventure, e que já está disponível na frota do programa. Com a entrada dos novos parceiros, a MotoAtacama, vamos acelerar Brasil afora construindo uma rede social de pessoas com um interesse em comum: a paixão em desbravar o mundo sobre duas rodas.”

Moto turistas de todas as regiões do Brasil partem do Acre para uma aventura de 3.550km

Motociclistas do programa RedRider visitam centro indígena

RedRider proporciona amizade, turismo e aventura sobre duas rodas a partir do Acre

EXPEDIÇÃO – Programa RedRider leva motociclistas ao topo da Serra do Divisor na Amazônia

Partiu!!! Expedicionários RedRider põem o pé na estrada neste sábado, 02

Abaixo, uma prévia do calendário de atividades do Honda RedRider, ainda sujeito a alterações em virtude da pandemia. Nos sites honda.com.br/motos/redrider e tours.motoatacama.com.br/honda-redrider, será possível realizar inscrições e consultas relativas às exigências necessárias para participação em cada atividade e/ou evento.

2021

Novembro:

20 e 21/11 - Curso Off road 2 dias

25/11 e 4/12 - Tour Rota do Vinho

2022

Janeiro:

15/1 - Curso de introdução off road 1 dia

22 a 25/1 Tour Curvas e Sabores

Fevereiro:

5/2 - Workshop: Manutenção básica para viagens

12 e 13/2 - Curso de introdução Off road 2 dias

23 a 4/3 - Tour Ushuaia I

24 a 5/3 - Tour Ushuaia II

Março:

9/3 - Palestra sobre planejamento de viagens

11 a 19/3 - Tour Lagos Andinos I

12 a 20/3 - Tour Lagos Andinos II

12 e 13/3 - Passeio on road - Serra da Mantiqueira

19 e 20/3 - Curso Avançado de pilotagem Off road 1 dia

26 e 27/3 - Curso de pilotagem On road 1 dia

Abril:

1 a 10/4 - Tour Cataratas & Bonito

1 a 13/4 - Tour Atacama & Mendoza

9/4 - Workshop : Africa Twin 1100 e sua tecnologia embarcada

20 a 23/4 - Serra da Canastra Experience

30/4 e 1/5 - Curso de introdução off road 2 dias

Maio:

5 a 14/5 - Tour Serras do Sul (On road)

7/5 - Curso de pilotagem off road Avançado

11/5- Palestra sobre pilotagem On road

13 a 28/5 - Tour Peru I

19 a 28/5 - Tour Serras & Canyons (Off road)

Junho:

1 a 5/6 - Tour Estrada Real (Off road)

3 a 18/6 - Tour Peru II

11 e 12/6 - Curso de introdução Off road 2 dias

16 a 25/6 - Tour Chapada dos Veadeiros, Brasília e Inhotim

 25/6 - Workshop Manutenção básica para viagens

Julho:

1 a 13/7 - Tour TransAmazônica

27 a 30/7 - Serra da Canastra Experience

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 07h36 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
5.7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.