Quarta, 25 de Maio de 2022
24°

Alguma nebulosidade

Rio Branco - AC

Auto & Moto Por Marcelo Moreira

TIME TO RACE | A pescaria do Acosta

Pedro Acosta buscou o título o tempo inteiro, jogou tudo em quase todas as curvas e frenagens

18/11/2021 às 06h53
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Pedro Acosta, campeão da Moto3. Reprodução Instagram.
Pedro Acosta, campeão da Moto3. Reprodução Instagram.

Por Marcelo Moreira

Que corrida foi essa da Moto3, em Portimão, no autódromo do Algarve, e que pescaria do Pedro Acosta, buscou o título o tempo inteiro, jogou tudo em quase todas as curvas e frenagens. Por último, retardou a freada no fim da reta, acelerou antes, ultrapassou o segundo e arriscou o campeonato freando depois e ultrapassando Dennis Foggia. Na sequência, a moto de Darryn Binder se chocou com a moto de Foggia e os dois foram ao chão. Faltando duas voltas foi só levar a moto até a "reta da meta", como dizem os portugueses.

- Já a MotoGP foi o contrário, interrompeu Filé de Borboleta, motoboy da comunidade aqui ao lado, ôh corridinha chata, "Quartaralho", ainda está de ressaca, Marquez fora... olha foi tão ruim a corrida, que acabou em bandeira vermelha, com o tal do Lecuona, arrastando o piloto da casa, Miguel Oliveira.

- Não me venham "falaire" mal do Miguel, ele fêz o que pôde, a "mota" não estava rendendo, afirmou Seu Manoel, da padoca.

Na Moto2, Remy Gardner, venceu mais uma e, com o segundo lugar de Raul Fernandez, a decisão do título ficou para a última etapa da temporada, emoção até o final, apesar dos 23 pontos que Gardner tem de vantagem.

- O campeonato só acaba quando termina ó pá, profetizou Seu Manoel.

Qualquer corrida onde o título mundial está em jogo, vale a pena assistir.

Ano que vem, teremos um brasileiro na Moto3, Diogo Moreira vai estrear na equipe MSI, que também faz sua primeira temporada na categoria. O companheiro no time, será o japonês Ryusei Yamanaka.

- E a F1, Marcelinho?

Perguntou Borracha, dono da borracharia da esquina.

A Fórmula 1, também foi meio entediante, valeu muito a largada de Max. Bottas em vez de ajudar Hamilton, preferiu se defender dele, deixando Max para frear na borracha, aí ele foi com tudo por fora. Sensacional a ultrapassagem dupla. Depois de assumir a liderança, Max tratou de botar distância segura para Hamilton. Em condições normais Verstappen não perde esse título, o problema é que nesta temporada as "condições normais" não estão rolando.

Nas quatro rodas ainda faltam quatro corridas para gente conhecer o campeão. Na MotoGP, Fabio Quartararo é o campeão, e na Moto3, Pedro Acosta. Faltando apenas decidir na Moto2.

- Tá resumindo muito Marcelinho, falta a gente comentar mais, debochou Borracha.

- Comentar nada Borracha, retruquei, vocês querem é que eu publique os seus comentários.

- Vai ver, Marcelinho, é porque você não entende nada do esporte a motor, daí o melhor mesmo é publicar nossos comentários, mais profundos, técnicos e com embasamento na experiência.

- Fui.

Assim encerrei o papo, pedi a conta, me despedi de todos e parti para casa, tem horas que até eu canso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcelo Moreira
Marcelo Moreira
Sobre Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC Atualizado às 23h32 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

Qui 33°C 21°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 33°C 23°C
Seg 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes