Terça, 07 de Dezembro de 2021 21:59
(68) 99971-5137
Ciência e Saúde Covid-19

Cães e gatos podem ser infectados com variante Alfa, diz estudo

Esta é a principal conclusão de um novo estudo, realizado pelo Centro de Referência Veterinária Ralph, no Reino Unido

09/11/2021 09h00
Por: Denis Henrique Fonte: Notícias ao minuto
Cães e gatos podem ser infectados com variante Alfa, diz estudo

Afinal, os animais domésticos podem ser infectados com a variante Alfa  SARS-CoV-2,  detectada pela primeira vez no sudeste da Inglaterra, conclui um estudo do Centro de Referência Veterinária Ralph, no Reino Unido, publicado recentemente na revista ‘Veterinary Record’. 

Dados da investigação mostram que, de um total de 11 animais, dois gatos e um cão testaram positivo para a variante, enquanto outros dois gatos e um cão demonstraram anticorpos. Os restantes testaram negativo quer para o vírus como para os anticorpos.

No entanto, todos os animais apresentaram um início agudo de doença cardíaca, incluindo miocardite grave (inflamação do músculo cardíaco). Ainda assim, a infecção por Covid-19 em animais doméstico continua a ser relativamente rara e a transmissão do vírus parece ser de humanos para cães e gatos e não o contrário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.