Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:36
(68) 99971-5137
Auto & Moto RedRider

Moto turistas de todas as regiões do Brasil partem do Acre para uma aventura de 3.550km

O RedRider é um programa de experiência da Honda para clientes que viajam em grupo, com completa assistência em motos Africa Twin

02/11/2021 22h57
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Wilson Oliveira, Sérgio Verruma e Arcanjo Dracena se encantaram com voo de balão.
Wilson Oliveira, Sérgio Verruma e Arcanjo Dracena se encantaram com voo de balão.

A Expedição Amazônia Pantanal Chapada já começou. Dezesseis integrantes partem de Rio Branco nesta quarta-feira, 3/11, numa viagem que sai da capital do Acre, cruza o estado de Rondônia, visitando várias cidades e atrativos turísticos, encerrando em Mato Grosso na capital Cuiabá. Os participantes, que começaram a chegar ao Acre desde domingo, 31/10, iniciaram a aventura com fantásticos passeios de balão sobrevoando floresta e fazendas. 

Na Expedição Amazônia - Pantanal - Chapada, viajar de moto, percorrendo longas distâncias em duas rodas, é o maior foco, integrando homem, máquina e belas paisagens. Aliás, “homem” é força de expressão, porque nessa bonita experiência também há mulheres participando como garupeiras e também pilotando, como é o caso da motociclista Ana Caroline Rodrigues de Matos, a Carol, que participa com uma novíssima Honda CRF 1100L Africa Twin.

E cenários deslumbrantes não faltarão nessa viagem. São belas paisagens naturais e culturais dos biomas amazônico, do Pantanal e do cerrado da Chapada dos Guimarães. Os participantes terão a experiência de pilotar por várias estradas no on e off-road, curtindo o verde intenso, além de se banharem em cachoeiras fantásticas. A viagem Amazônia Pantanal Chapada é um produto do programa de experiências Honda RedRider, sob operação da empresa acreana EME Amazônia, dirigida pelo advogado e empresário Cassiano Marques.

“Recepcionamos os participantes em Rio Branco e apresentamos nossa cidade. Partiremos cedo para vivenciar a experiência de pilotar milhares de quilômetros por várias estradas no on e off-road, curtindo lindas paisagens a bordo de uma Honda África Twin. Além disso, visitaremos o Forte Príncipe da Beira e vamos conhecer a biodiversidade da fauna pantaneira”, conta Cassiano.

Os participantes são do nordeste, centro-oeste, sudeste, sul e norte, de vários cidades do Brasil. “Em Rondônia, teremos mais dois riders conosco e em Cárceres outros dois se somaram a nossa expedição”.

O empresário que também é piloto de balão afirma que a aventura já começou nos dois voos de balão que os participantes fizeram na segunda e terça-feira. “Os voos são um diferencial nas nossas expedições e não há quem não se encante com o passeio” diz Marques.

Depois do voo de balão, os motociclistas fizeram um treinamento teórico e prático sobre pilotagem off road (fora da estrada) e viagem em grupo. Depois realizaram um tour pela cidade de Rio Branco para conhecer os pontos turísticos principais e a história da cidade que era seringal e virou capital.

A expedição Amazônia Pantanal Chapada terá duração de 14 dias e é realizada com apoio do Grupo Star, concessionárias Honda no Acre, sob a condução de Cassiano Marques de Oliveira, que tem no currículo inúmeras viagens e experiências em rallys, expedições e viagens off-road.

O RedRider é um programa de experiência da Honda para clientes que viajam em grupo, com completa assistência em motos Africa Twin.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.