Quinta, 09 de Dezembro de 2021 05:57
(68) 99971-5137
Emprendedorismo Inovação na cultura

Editora EME Amazônia estreia no mercado editorial

O livro da professora e mestra em Educação, Edir Figueira Marques, é o primeiro de muitos outros que a empresa pretende lançar

26/10/2021 14h33 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Editora EME Amazônia estreia no mercado editorial

Sonha em publicar seu livro, mas nunca teve a oportunidade? A Editora EME Amazônia estreia no mercado editorial com o livro da professora e mestra em Educação, Edir Figueira Marques. O livro “Que Será, Será? - Da dúvida à esperança na cura do câncer”, todo editado pela EME Amazônia, será lançado nesta sexta-feira, 29, às 19h, no Palácio da Justiça, na rua Benjamin Constant, próximo à Assembleia Legislativa, em Rio Branco.

O advogado e empresário Cassiano Marques de Oliveira, proprietário da EME Amazônia, conta que a empresa foi criada há 28 anos e atua em diversas frentes, de eventos a publicação de livros. EME é a sigla para Empresa de Marketing e Eventos e foi criada em 1993, quando Cassiano ainda era estudante no Rio de Janeiro, onde cursava Direito pela faculdade Cândido Mendes. “Sempre gostei de trabalhar com eventos e eu e meu irmão sócio Lourival resolvemos então criar a EME e permanecemos sócios até 2011”. Os anos 1990 foram de crescimento para a empresa e muitos trabalhos da EME ficaram marcados na memória de eventos de sucesso do Acre.

Le Village

Quem era adolescente ou jovem, na década de 90, certamente vai lembrar do Le Village. Um local de lazer e cultura, pioneiro em muitos sons de DJs internacionais e em atrações como Dinho, do Capital Inicial, Eduardo Dusek, entre outros. O diferencial do Le Village era tanto que se formavam filas e mais filas, com pessoas disputando a entrada no local antes mesmo de abrir.

Carnabairro

A EME inovou no carnaval de Rio Branco e em parceria criou o Carnabairro, uma forma de levar a diversão até o bairros, evitando assim a aglomeração central.

Expedições

Na área de turismo, a EME também foi pioneira com as expedições desbravadoras ao Peru, quando não havia asfalto e o acesso era para poucos.  Expedições incluindo carros e motos e viagens só possíveis com a coragem e a determinação do empresário Cassiano Marques. Peru, Colômbia, Chile, Venezuela e Equador sempre estiveram nos roteiros das viagens realizadas com a marca da EME Amazônia.

Eventos esportivos

A EME inovou em eventos esportivos, sendo a primeira empresa a realizar uma modalidade de triátlon no Acre. Realizou inúmeras competições de ciclismo, incluindo a travessia de Rio Branco à Cruzeiro do Sul, com o Race Across BR 364, e incentivou à prática do pedal de lazer com o Night Bike Rio Branco. Provas de alto nível de atletismo com corridas de rua elevaram o patamar das corridas de rua. E no motociclismo, a EME também fez diversas competições de enduro, rali, com destaque para o Rally Internacional Bolpebra, e motocross, culminando com a realização de duas etapas do campeonato latino americano de motocross.

Inovação em eventos e turismo

A EME Amazônia idealizou, realizou ou forneceu estrutura e know how em centenas de eventos em todo o estado, ressaltando o encontro internacional de motociclismo, batizado de Amazônia Motorcycles com seis versões realizadas. Foi também pioneira em toda a Amazônia ao implantar a atividade regular de balonismo com voos panorâmicos de balão a ar quente sobre a região de ocorrência de geoglifos, floresta e fazendas no entorno de Rio Branco.

Acreaovivo.com

Em fevereiro 2015, a EME decidiu dar mais um passo ousado e criou o site  de notícias Acreaovivo.com. A ideia era fazer um site de notícias que priorizasse sobretudo as pautas positivas. “Quando criamos o site Acreaovivo, o objetivo foi criar estímulos também para a busca de pautas e notícias que revelassem o melhor de nós. O site está hoje sob os cuidados das jornalistas Socorro Camelo e Dênis Henrique e apesar de não ser fácil nos tempos atuais se manter no Acre sem politicagem, vamos insistir sempre em uma comunicação de qualidade. Não vamos abrir mão de insistir na busca permanente e continuada por informação bem fundamentada, responsável e ética” diz Cassiano.

Editora

Lançamento será dia 29/11, sexta-feira, as 19h, no Centro Cultural do Tribunal de Justiça

E essa informação responsável e fundamentada é um dos motivos para o nascimento da editora de livros. Todos os projetos da EME Amazônia Editora vão passar por uma lapidação ortográfica e até, se assim o autor desejar, pode ser feita uma avaliação literária da obra, desenvolvimento de toda a parte de design do livro e impressão. E se caso aja interesse, o livro também poderá ser comercializado nas melhores livrarias do país e também on line para todo o mundo.

Formato e-book

Um diferencial importante é o formato em eBook que tem um custo menor do que o livro impresso. “A EME Amazônia Editora também dar todo o suporte e apoio no lançamento do seu livro. Divulgação, contatos para entrevistas e apoio em redes sociais”, acrescenta Marques.

A editora vai trabalhar com livros de ficção e não-ficção. "A ideia é dialogar com pessoas extraordinárias, como Edir Figueira Marques que é nosso primeiro projeto que muito nos orgulha” explica. A EME Amazônia Editora vai unir os mais variados tipos de escritores. Cientistas, pensadores, filósofos, poetas, professores, psicanalistas e contadores de histórias. Um público facetado de idades bem diferentes mas unidas pelo questionamento, pela vontade de transformar e principalmente por espalhar o conhecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 07h56 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
8.5 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.