Segunda, 24 de Janeiro de 2022 15:48
(68) 99971-5137
Auto & Moto Motovelocidade

4 etapa do GoiasSuperBike

Assim como os outros certames estaduais, o GoiasSuperBike, caminha para final da temporada

20/10/2021 17h54
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com | Texto e fotos: Marcelo Moreira
Categoria SBK PRO, Pedro Lins em primeiro, seguido por Rodrigo Dazzi. Foto Marcelo Moreira
Categoria SBK PRO, Pedro Lins em primeiro, seguido por Rodrigo Dazzi. Foto Marcelo Moreira

Na quarta etapa, disputada no início de outubro, a vitória na pista ficou com o capixaba e atual líder do brasileiro Rodrigo Dazzi, mas como ele não compete no GoiasSuperBike, os 25 pontos destinados ao primeiro lugar foram para o segundo colocado na prova, Pedro Lins, vice-líder do brasileiro.

Na corrida, Lins que largou em segundo, assumiu a ponta, o pole Dazzi, ao contrário, não fez um bom arranque e foi para a quarta posição. Na segunda volta, Pedro, que não conseguiu abrir diferença confortável para Wendel, viu Dazzi chegar para a festa. Na volta seguinte, Wendel ultrapassou Pedro ao final da reta, mas Pedro saiu mais forte e retomou a liderança uma curva depois, enquanto isso, Dazzi em terceiro acompanhava a disputa bem de perto. Na quarta volta, Wendel negociou mal a ultrapassagem por um retardatário e acabou saindo da pista e da briga pela vitória. Na sexta volta Dazzi, alcançou Pedro a assumiu a liderança da corrida, e foi assim até o final, Dazzi, Pedro e Wendel um pouco mais atrás.

Faltando uma etapa para o fim, quatro pilotos tem chances matemática de levar o título da SBK PRO, principal categoria. Wendel Vaz, Pedro Lins, Rafael Santos e Luis Ferraz estão separados por 20 pontos. Para Ferraz, está um pouco mais difícil a combinação de resultados que lhe daria o título, agora, entre Wendel, Pedro e Rafael, são 11 pontos apenas. Emoção garantida para a última corrida.

Na categoria 600 Supersport, Welber Barros venceu e não pode mais ser alcançado na pontuação, portanto, é o campeão nas 600cc.

Entre os pilotos da 300cc/500cc, a categoria que tem proporcionado grandes pegas e grids cheios, a Raquel Nogueira levou o merecido título desta temporada. Raquel lutou muito e travou duelos emocionantes, principalmente com Christian Cerciari, que venceu duas, durante o ano.

A última etapa do GoiasSuperBike, dirigida pelo competente e multi-campeão Roberto Boettcher, será dia 28 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia GO, onde foram disputadas todas as etapas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.