Terça, 07 de Dezembro de 2021 23:37
(68) 99971-5137
Entretenimento Por Socorro Camelo

TAGARELICES | A estréia!

Todos os domingos você pode encontrar por aqui, algum conteúdo, turismo, comida, vida, arte, leitura e diversão. Se gostou, acomode-se!

17/10/2021 18h56
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
TAGARELICES | A estréia!

Por Socorro Camelo

Tagarelices

O tagarela é aquele que fala demais. Puxa assunto com todo mundo. No dicionário, o termo pode ser descrito como puxador de conversa, linguarudo, falador e mais outro tanto de sinônimos. O oposto do que sou. Não sei puxar conversa. Sou tímida. Embora com amigos seja outra. Tagarela, conto piadas, falo de coisas úteis mas também fúteis, posso falar de informação mas também sobre cultura inútil.

Tagarelices pode ser um papo sério sobre um livro, um filme ou uma série ou mesmo ser um besteirol sobre um vestido nada a ver, que alguém usou algum dia. Conversas soltas, sem pretensão de nada. Quase como um pracinha de antigamente. Estranho? Já viu, sou do século passado.

Todos os domingos você pode encontrar por aqui, algum conteúdo, turismo, comida, vida, arte, leitura e diversão. Se gostou, acomode-se!

Outlander, a série

“Seríamos mais cuidadosos se soubéssemos qual adeus seria o último? “essa é umas das muitas frase da série Outlander, baseada nos livros de Diana Gabaldon e que conta com uma viagem no tempo, literalmente. A história (Aqui começa o spoilers!)  é sobre a inglesa Claire Randall, que é enfermeira de guerra, e sobre a viagem à Escócia junto de seu marido Frank Randall. Lá, ela presencia uma crença local e é misteriosamente transportada para 1743. Num ambiente totalmente estranho, com costumes diferentes, Claire encontra Jamie Fraser, que a ajuda nessa viagem inesperada e que conquista seu coração. Ela encontra também Jonathan Randall, antepassado de seu marido, mas que, na verdade, é seu oposto.

A Série é espetacular! Tem história, guerra, drama, ação, aventura, muitas emoções e a história de amor mais linda que já vi ! Só perde para os livros de outlander, mas mesmo assim, excelente adaptação!

Outlander está na Netflix.

 

Benjamin Button

Também revi o filme Benjamin Button com o rei de tudo, Brad Pitt.  E fiquei pensando na cena em que um senhor cego constrói um relógio enorme para a estação de trem que anda pra trás. Isso tudo na esperança de rever seu filho morto na guerra. Bem triste né.

Mas fiquei pensando qual seria os cinco momentos mais felizes que eu gostaria de rever. Já pensaram nisso?

 

O simples

Joseph Campbell falou em seu livro O poder do mito, que a felicidade não está nas coisas e sim nos mistérios da vida. Eu meio que concordo. Então porque não se deixar levar-se pelos mistérios, largar um pouco o controle da vida? Sabe aqueles momentos raros em que a mente não entende nada com nada, mas que arrepiam a gente, que dão uma sensação de que a gente foi tocada por algo além da compreensão. Tô viajando na maionese não gente! Quer dizer, tô um pouco. Mas quando assisti o filme As mães de Chico Xavier, ficou muito marcada a frase de uma senhora que perdeu o filho. Para mim uma das frases mais bacanas da vida: são as coisas simples que nos elevam!

Sim. É isso!

 

Moda perua

Por falar em simples, não sei como as mulheres mais discretas sobreviverão nesses tempos de "moda super luxo" (eu chamaria “moda perua”!). Não sou muito fã de pedraria, brilho, paetê e nenhum desses derivados, como faço? Procurei esses dias, algo para um casamento. Queria um vestido sem parecer que eu tô indo para um desfile de escola de samba. E achei por acaso? Detalhe é que os “luxo” custam uma verdadeira fortunaaaa. Ah não oh!

 

O mar

Amo tanto o mar e não vejo a hora de estar próxima.  Já já, a la Guimarães Rosa, vou me entregar às benesses da travessia com toda a farofa a que tenho direito:  a felicidade indescritível que é pra mim olhar aquela imensidão azul, filhas junto, livros no Kindle, minha playlist nada convencional do Spotify, biquíni, protetor, algum trocado para dar garantia. Com uma profissão que hoje depende apenas de um notebook e um Wi-Fi, se alguém perguntar por mim diz que eu fui por aí. E sabe-se lá se volto.

 

Fala que eu te escuto

-Eu quero ser sua amiga!

Eu: Me dá comida de presente e a gente oficializa essa amizade.

-Meu chefe tá me dando mole. Queria não querer, mas quero.

Eu: Água morro abaixo, fogo morro acima e GENTE QUERENDO FAZER CAGADA NA PRÓPRIA VIDA ninguém segura, não é mesmo? Vai entender!

 

Se conselho fosse bom...

Vão desabafando que vou aproveitar meu restinho do domingo (mentira, detesto domingo. Ô dia sem graça, gente!) e depois venho oferecer o que tenho de melhor para quem me leu até aqui: MINHA ENORME CAPACIDADE DE ME METER NA VIDA DOS OUTROS E AINDA PENSAR QUE TENHO RAZÃO! Bom, Cada um com sua estranheza, não é?

Boa semana.

Meu e-mail para quem quiser interagir [email protected]

Junte-se a outros seguidores. Siga essa jornalista meio maluquinha lá no Instagram: @socorrocamelo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
TAGARELICES
Sobre TAGARELICES
Coluna de entretenimento aos domingos assinada pela jornalista Socorro Camelo (065-DRT)
Rio Branco - AC
Atualizado às 01h18 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
7.6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.