Quinta, 09 de Dezembro de 2021 04:34
(68) 99971-5137
Polícia e Justiça Vantagem indevida

Homem tenta subornar policiais militares do Acre, mas acaba preso

A ação ocorreu no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco

15/10/2021 14h53
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | PMAC
Homem tenta subornar policiais militares do Acre, mas acaba preso

Um homem de 29 anos, integrante de uma organização criminosa, foi preso na manhã desta quinta-feira, 14, por militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), acusado de efetuar disparos de arma de fogo em via pública e ainda oferecer vantagem indevida aos policiais para não ser preso. A ação ocorreu no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

A guarnição foi acionada via 181, para verificar uma denúncia em que um homem de aproximadamente 30 anos, que seria integrante de uma organização criminosa, estaria efetuando diversos disparos de arma de fogo em via pública. De posse da características do suspeito, os militares montaram o cerco policial e foram ao local.

Depois de um breve patrulhamento, os policiais abordaram um homem com características semelhantes as repassadas na denúncia. Na busca pessoal, foi apreendido quatro munições de pistola calibre 9 milímetros intactas e duas deflagradas, mas a arma de fogo não foi localizada.

Os policiais deram voz de prisão ao homem e informaram que ele seria encaminhado à Delegacia de Flagrante (Defla) e responderia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. Neste momento, o acusado ofereceu a motocicleta dele aos policiais para não ser conduzido à delegacia.

Imediatamente a guarnição informou ao indivíduo que além dos crimes antes praticados, agora ele responderia pelo crime de corrupção ativa, que ocorre, segundo o Código Penal (CP), quando o particular oferece vantagem indevida a um funcionário público, em troca de algum tipo de favor ou beneficio. Ele foi conduzido à Defla e está à disposição da justiça para responder por seus atos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Atualizado às 06h15 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.