Domingo, 17 de Outubro de 2021 20:38
(68) 99971-5137
Política Opinião

ACRE EM NOTAS | PF de olho

Em Cruzeiro do Sul, um empresário que atua na área de comunicação foi detido

14/10/2021 13h59 Atualizada há 3 dias
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
ACRE EM NOTAS | PF de olho

PF de olho

Dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Acre e Goiás. Nove pessoas foram intimadas à depor na Polícia Federal que investiga crimes de  peculato e fraude em licitações. Em Cruzeiro do Sul, um empresário que atua na área de comunicação foi detido.

Huerb

Se confirmada, é bem preocupante a denúncia  do Sindicato dos Médicos sobre  o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Não dá pra brincar com a saúde. Só um anestesista na escala em boa parte dos plantões em outubro é contar com a sorte. Assim como uma sala de cirurgia geral e um único carrinho de anestesia para o atendimento dos casos mais graves, é inadmissível.

Falta medicamentos

O Sindmed denunciou também a falta de medicamentos para realizar anestesia ou a intubação de pacientes, além de existir a queixa da necessidade da troca dos monitores cardíacos por novos. O presidente da sindicato, Guilherme Pulici informou que a entidade estuda ajuizar um processo contra o estado, além da realização de uma denúncia no CRM e no MInistério Público. Alguma coisa precisa ser feita e urgente. O que não dá é para a população pagar o pato.

Pandemia

Boa notícia: O Brasil chegou a 100 milhões de pessoas completamente imunizadas com 2 doses ou vacina de dose única. Há 150 milhões de pessoas com ao menos 1 dose aplicada, o que corresponde a cerca de 70% da população.

Não vai vacinar

Por outro lado, Bolsonaro declarou que não vai se imunizar. Antes, o presidente dizia que seria o último brasileiro a tomar a vacina contra a covid-19. Agora resolveu que não vai porque não vai. Mais uma vergonha  para o Brasil já que a atitude desse senhor, vai na contramão da maioria da população –e de todos os líderes mundiais do G20. 

Última bolacha

O presidente que pensa ser a última bolacha do pacote  não tomou e diz que não vai tomar, nenhuma dose. Jair todo dia faz tudo sempre igual (perdão ao  grande  Chico Buarque, por usar sua música linda, em um contexto tão chulo). Mas que Jair tem um ladinho sádico miserável, que se enche de alegria toda vez que protagoniza suas loucuras, ah isso tem. 

Todo dia

Par ele , todo dia é  sempre igual. Levanta o traseiro murcho da cama para discursar a favor do corona e da covid, com negação da ciência, da gravidade do vírus e da doença, da segurança de vacinas, e de desrespeito às medidas sanitárias para proteção individual e coletiva. 

Sempre igual

Todo dia ele repete desinformação, deboches, mente e engana pessoas simples, e só agrada as elites mesquinhas. Se fosse um roteiro de filme, seria mais fácil dizer que o vilão está estereotipado, porque ninguém pode ser tão irresponsável, burro, e babaca. Mas toda maldição pode ser quebrada né? 2022 é ano de reforçar a água benta e do #fora Bolsonaro. 

Combustíveis

A Câmara aprovou por 392 votos a favor, 72 contra e 2 abstenções o projeto que torna o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços fixo para combustíveis. O texto ainda precisará ser analisado pelo Senado.

Mais

O texto obriga estados e Distrito Federal a definir a alíquota para cada produto por unidade de medida (litro, quilo ou volume), e não mais sobre o valor da mercadoria. Na prática, a proposta impede variações do ICMS frente ao preço do combustível ou de mudanças do câmbio.

Impasse

Continua o impasse sobre o indicado por Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira do STF. A indicação foi feita há 3 meses, mas até hoje o senador Davi Alcolumbre não fez a  sabatina na CCJ.  Ontem, Jair declarou que Alcolumbre está atuando “fora das 4 linhas da Constituição” ao travar para pautar a sabatina de seu indicado. O senador revidou dizendo que não aceitará ser “ameaçado ou chantageado”.

Calma, senhores!

Bate-boca entre Ciro Gomes e a ex-presidente Dilma Rousseff não faz sentido. Ambos tem que soltar suas farpas agora é contra Bolsonaro. Em um provável segundo turno, aí sim. Porém, como ainda tem muita água para rolar sob a ponte para 2022, melhor seria deixar essa roupa suja pra ser lavada em outro momento. Calma, senhores!

“Sextou” para eles

Alguns assessores de parlamentares não sabem o que é trabalhar duro. Estão em permanente férias, lá pelas bandas de Cancún. A vida é um eterno “sextou” para eles. Luxo é para quem pooode! Pergunta que não quer calar : Quem paga a conta dessa farra?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 22h25 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso