Domingo, 17 de Outubro de 2021 20:56
(68) 99971-5137
Política Opinião

COLUNA POLÍTICA | Comunicação

“Mais detalhes no site da prefeitura”. Quando a gente pensa que já viu tudo… Esse é um post publicado nas redes sociais da prefeitura

13/10/2021 13h20 Atualizada há 4 dias
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Reprodução de rede social da prefeitura de Rio Branco,
Reprodução de rede social da prefeitura de Rio Branco,

Em Aparecida
Pergunta que não quer calar: o que o presidente Bolsonaro fazia ontem em Aparecida? Atormentar os católicos? Ele não era evangélico? Na verdade, já se sabe a resposta: Bolsonaro não é fiel a nada. Ele é o que der mais votos. Simples assim.

Híbrido
Como disse a pastora luterana Romi Bencke Bolsonaro, na verdade, é um tipo de “híbrido religioso” que sabe habilmente “manipular a fé” a seu favor. “Ele conseguiu juntar duas expressões do cristianismo que historicamente não têm experiências de diálogo, que são a base integralista do catolicismo e a base fundamentalista das igrejas evangélicas”, diz ela, que é secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Michele
A primeira-dama Michele é evangélica ao que parece. Aliás, Jair Bolsonaro e Michelle de Paula Firmo Reinaldo (nome de solteira) se conheceram em 2007 na Câmara dos Deputados em Brasília, quando ela era secretária parlamentar. Pouco tempo depois, Michelle foi trabalhar com Bolsonaro, a convite dele, e em 18 de setembro do mesmo ano foi nomeada secretária parlamentar do gabinete dele.

Pacto
Antes, também trabalhou nos gabinetes dos deputados federais Vanderlei Assis (PP-SP) e Dr. Ubiali (PSB-SP) e na liderança do PP. De acordo com o jornal Folha de SP, nove dias após ser contratada, os dois firmaram um pacto antenupcial. Dois meses depois, se casaram no civil.

Esquizofrenia
Em 2008, Michelle foi exonerada, pois o STF proibiu o nepotismo na administração pública. A história de amor da Primeira Dama e um plano muito bem montado pelo Pastor Silas Malafaia, poderia ser o título de um filme de quinta, como esse que saiu recente da Suzane von Richthofen. Bom, cada um com sua esquizofrenia de estimação.

Comunicação
“Mais detalhes no site da prefeitura”. Quando a gente pensa que já viu tudo… Esse é um post publicado nas redes sociais da prefeitura. Oi? É quase como se eles escrevessem assim: “meu querido, não me amola, se quiser saber o que estamos fazendo (?) vá procurar porque não tenho obrigação de escrever não.”
Entendimento zero de Comunicação Pública.

Bilhões
Lembrando que orçamentos bilionários e manobras para tirar proveito de brechas nas leis, continuam a valer no jogo. Na  guerra em que a sociedade paga para ter acesso à informação e recebe em troca outro tipo de serviço. Triste. 

Matador
Enquanto isso, o prefeito se dedica diariamente a encarnar a comunicação que mobiliza pro não fazer e protagonizar suas próprias campanhas de achismo e desinformação. Um sucesso matador, senhores!

Piolhos
Exatamente como Jair, o presidente, que tem mobilizado o país com sua comunicação diária de completo desserviço. Contra vacina, aglomerando, desinformando. Ah, talvez ele tenha consiga erradicar os piolhos no Brasil. Mas isso, além de não ter graça, custou caro demais. Foram vidas perdidas, histórias, afetos, perdas, traumas e sequelas.

TV Aldeia
Chega a notícia na redação que um forte vendaval na tarde de ontem, 12, derrubou a torre de transmissão da Rádio Aldeia do município de Sena Madureira. Felizmente, não foi o mesmo  “vendaval” que derrubou outro valioso legado, a TV Aldeia. Ali foi um vendaval chamado falta de vontade! 

Irregular
Os governos Tião Viana e Gladson Cameli não moveram uma palha, para fazer a migração do sistema analógico para o digital. Exatamente por isso ela está fora do ar. Não sabem o ouro que tem nas mãos. A emissora está irregular e vai continuar assim, se não houver vontade política, o que lamentavelmente faltou até agora.

Turismo
A pandemia de Covid-19 teve consequências dolorosas para praticamente todos os segmentos econômicos do planeta, alguns deles afetados com mais intensidade que outros. Mas há quase um consenso entre os especialistas, de que uma das áreas que mais sofreu perdas com as medidas de isolamento e as restrições sanitárias foi a do turismo, que acumulou prejuízos globais na casa das dezenas de bilhões de dólares.

Incentivo
Mas com o avanço da vacinação em todo o planeta, as atividades turísticas começam, ainda que timidamente, a ser gradualmente retomadas. Com isso, as empresas ligadas ao transporte, alimentação, hospedagem, receptivos, retomam a confiança em tempos melhores, voltando a gerar empregos e contabilizar lucros em vez dos prejuízos constantes. E com o incentivo dos governos o setor começa a se recuperar.

No Acre, nada
Só no Acre é que não se viu nada disso. Parece que o estado ficou para trás neste quesito. Não se fala em nenhum plano para incentivar a retomada do turismo. Diferente do que se tem notícias em outros estados do Brasil. Por enquanto, o que sabemos nessa área, é o que todos sabem: que a secretária de turismo pediu as contas, mas ainda não deve ter sido exonerada, porque estava por esses dias, em um evento em Fortaleza, da ABAV, como representante da secretaria de turismo do Acre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acre em notas
Sobre Acre em notas
Painel sobre política e bastidores das notícias
Rio Branco - AC
Atualizado às 22h46 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Chuvoso